
Entrevistado para o Comércio de Jahu (e traduzido por Diego Camara) Gene Simmons, vocalista e baterista do Kiss, se saiu com ironia aos ao ser perguntado sobre se a maquiagem deles era mesmo chupada dos Secos e Molhados.
"Conheço essa lenda. Já ouvimos falar dessa história. Não é verdade. Muitas pessoas acreditam nisso, mas também há muitas pessoas que acreditam em discos voadores, não?" Obviamente que se fosse o contrário, já estaria algum senhor engravatado metendo processo no Secos e Molhados... Duvida?
A pergunta do repórter também não é lá essas coisas, já que não era o grupo que estava no México. No post do La Dolce Vita sobre o Secos e Molhados há um comentário bem explicativo que peço licença ao Pasini, seu autor, pra reproduzir agora:

Então, Chuchu! Pode ser verdade sim e os caras do Kiss nem tomaram conhecimento disso. Os coitados foram mandados pintar a cara da mesma forma, obedeceram pianinho, se encheram de dinheiro e ponto!
A audácia fica por conta de uma banda neste estágio da carreira, aproveitar a glória do passado pra vir pra cá ganhar uns trocos e ainda fazer a linha “Humpf! Sou mega star internacional!”. E isso está ficando cada vez mais comum no Brasil agora que o MP3 coloca todo o velho jogo do marketing das gravadoras no chão! Na chón!
Apostam na falta de informação (chame como quiser) do público de países pobres pra compensar o declínio da carreira e vendagens de disco. Até A-Ha saiu da tumba nessa terra de revivais eternos!
Decadence avec elegance. Não tinha dito isso quando veio Madonna e o The Mamas & The Papas fez show em Buri? Leia aqui.
UPDATE 02/04/09- Cris Carriconde deixou um link nos cometários para o blog do Emílio, que aliás, enviou-me um e-mail esclarecendo ainda mais a história. Cheio de detalhes pra deixar bem claro que o Kiss não imitou o Secos & Molhados. vai lá!
Tô falãno... O Brasil é a churrascaria do mundo.
ResponderExcluirE, ó, isso já acontecia há séculos. Eu lembro quando o Frank Sinatra veio aqui, em 1980. Ele esqueceu letra, se comportou como se estivesse fazendo um showzinho numa cidade qualquer do meio-oeste americano.
Acho, sinceramente, que a gente merece.
Acho bem interessante um estudo sobre o tema feito pelo jornalista Emílio Pacheco. Pra por mais lenha na fogueira sugiro a leitura :)
ResponderExcluirhttp://emiliopacheco.blogspot.com/2006/03/secos-molhados-e-kiss-fim-de-polmica.html
Letícia, a gente merece mais mas paga por menos.
ResponderExcluirSó tende a piorar, já que pra ganhar dinheiro agora precisam fazer shows em qualquer bimboca!
Cris, valeu a dica, vou lá ler! Abraços!