Bento Carneiro camisa 10

2
E jogador de futebol de dentinho ruim não é privilégio dos nossos tempos! Zico, o Galinho de Quintino (?), ostentava seus caninos avantajados e o apelido, dado pelos colegas, de “vampiro” até 1982.

Até que foram serrados (ui!) pelo dentista da seleção canarinho, segundo a Gente da Veja de 12 de junho daquele ano. Cai o mito de que preocupação com estética odontológica é coisa muito nova.

A diferença é que só a nata da sociedade tinha acesso a tais tratamentos. Lembro piamente que usar aparelho era sinal de status na escola. Isso quando a escola pública ainda misturava criancinhas de poder aquisitivo díspar.

[Ouvindo: Notte Di Luna – Piero Umilani]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Verdade, Miguel. O mundo melhorou bastante, não?

    Mas olha que, comparando assim, ele não igualou só os caninos não. Tem carinha de arcada detonadíssima, e deu-se foi um jeitinho geral, mas não satisfatório. Deve ter ido muito ao dentista depois disso...

    ResponderExcluir
  2. Letícia, o texto explicava isso. Eles deram um enxertada nos posteriores.

    ResponderExcluir
Postar um comentário