Democracia cinéfila

6
Ong

Não faço patavina de idéia de como funciona a cotação de filmes no IMDB. Entendo que cada um coloca as estrelinhas que acha justo, mas não se deve levar muito a sério.

Por exemplo, um filme de um país sem água encanada (ok, é só exemplo) com distribuição sofrível, embora genial, terá sempre uma nota muito mais baixa do que qualquer porcaria norte americana exibida em milhares de salas espalhadas pelo planeta. Isso faz mais sentido se observarmos as listas top do site. Tanto os melhores quanto os piores filmes, são produções em sua maioria recentíssimas.

Como Mamãe é De Morte (Serial Mom, 1992 de John Waters) tem uma ridícula nota 6.3? Mesmo tendo um roteiro elaborado que agrada em sua inteligente crítica social á platéia intelectualizada quanto a galerinha que só espera dar umas boas gargalhadas.

Fiz a minha parte, dei a nota, conclamei as pessoas de boa vontade que me seguem no Twitter, e possuem conta no IMDB, a fazerem o mesmo, mas até agora não surtiu efeito nenhum. Você também pode ajudar! Clique aqui e coloque umas estrelinhas a mais. Quem sabe um dia a gente consegue...

Veja também:
Passando tempo no IMDB
Sapatos brancos depois do dia do trabalho


[Ouvindo: Dentro Da Selva – Pedro Santos]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Esse filme é óóótimo!!!! E aquela cena da velhinha se preparando pra ver um filme com uma garotinha (Shirley Temple?) que canta "Tomorroooooooowww"? (Miguel, se você souber o nome desse filme P&B, por favor me avise!).

    Aquela cena é fenomenal!

    ResponderExcluir
  2. Leticia, não é P&B! É Annie (http://www.imdb.com/title/tt0083564/) , musical chatissimo que por acaso foi o que passou no avião quando eu vim ao Brasil! :)))

    Ah, e nesta cena o cachorro lambendo o pé da véia socialmente e politicamente correta é o supra sumo!

    ResponderExcluir
  3. Caraaaaaaca, como minha cabeça está cada vez mais en passant!!!!! Fui pesquisar e, sinceramente, não sei de onde tirei esses dados. Eu, hein!

    Thanks, Miguel!

    ResponderExcluir
  4. Leticia, de que era P&B? Depende,m vc deve ter assistido numa TV P&B!

    ResponderExcluir
  5. Não sei de onde tirei isso, Miguel. Até pensei em uma versão anterior, mas não encontrei nada disso. E a garota não me parecia essa. Mas deixa pra lá. É muito mais provável ser ato falho meu.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, fui ver outro dia A Rena do Nariz Vermelho e não era nada com nada do jeito que minha memória tinha preservado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário