Até tu, Folha de São Paulo?

6

Coisa linda, acordar, ir ler as notícias do dia e descobrir que este blog teve material exclusivo utilizado pela Folha de São Paulo! Muito me honra, mas sem ser citada a fonte? Oi?

Até dá pra entender que a galerona, que ta começando a fazer blog agora, entre no Google, cate o que encontrar e saia dizendo que “achou na net!”. Como se arquivos brotassem como cogumelos num jardim, mas um órgão deste porte?

E já me acho a pessoa mais bacana do planeta em não tacar marca d’água em nada pra não mudar o conteúdo original. Confiando que a maioria das pessoas é de boa vontade e darão crédito. Não ganho um centavo por aqui, é o mínimo que dá pra exigir.

Essa fotonovela do Jaspion, por exemplo, foi fruto de alguma fome na hora do intervalo. Juntava o dinheiro do lanche pra poder ir à banca e comprar o que quisesse.

Guardei por mais de 20 anos, escaneei, tratei. Pra ilustrar o post aqui, e demonstrar o conteúdo, fiz esta esta montagem que eles utilizaram tanto na versão papel, quanto na Folha Online...

“Quase nada” justo que tenha estranhado em ver este uso. Sendo que os créditos foram dados sorrateiramente á “divulgação”. De quem?

É sinal de que está liberado pra gente reproduzir conteúdo da empresa Folha da Manhã? Achei na net!

A versão online do jornal com a minha arte, publicada na Folha Online em 29 de março de 2009, está neste link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u541954.shtml

A minha arte original, publicado no La Dolce Vita em 25 de maio de 2008, está neste link: http://cidadaoquem.blogspot.com/2008/05/jaspion-em-fotonovela-jaspion.html

[Ouvindo: I Got Lucky – Elvis Presley]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. "Essa fotonovela do Jaspion, por exemplo, foi fruto de alguma fome na hora do intervalo. Juntava o dinheiro do lanche pra poder ir à banca e comprar o que quisesse."

    Hahahaha. Doeu muito essa fome. Você se lembra até hoje. É uma pena eles serem tão cara-de-pau, não é mesmo? Mas não liga, não. Pelo menos a gente sabe de quem são os créditos.

    ResponderExcluir
  2. Igres, obrigado!

    Mas boa parte do que eu tenho foi conseguido assim. Não comia pra juntar os trocados. Nunca recebi mesada alguma.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho im-pos-sível reverter o uso interplanetário das imagens alheias. É um caminho que não tem mais volta.

    Mas é moooooito feio não dar crédito. Custa?

    ResponderExcluir
  4. Letícia, dar crédito não custa nada, nem dói e ainda se faz amigos! :D

    Mas como um jornal deste porte deixa que pessoas sem a mínima noção disso trabalhem lá?

    Nos faz pensar que se com uma imagem tola fazem isso, imagine o que acontece com notícias relevantes...

    ResponderExcluir
  5. vou lá chamar a folha de ladrão!!!

    ResponderExcluir
  6. Deniac, "ladrão" é uma palavra forte embora bastante banalizada.

    ResponderExcluir
Postar um comentário