Sem título

0
Jaspion em Fotonovela


Jaspion, originalmente "Kyoju tokuso Jaspion", veio de Juspion, ou Justice Champion (Campeão da Justiça). Quando a TV Manchete foi procurada pela finada distribuidora Everest Vídeo não tinha noção da mina de ouro que lhe apresentavam. Num curioso processo de escambo, (após propor o mesmo até para a Globo!) o canal dos Bloch se comprometeria a exibir de graça os episódios de séries japonesas (coisa não vista na TV Brasileira por quase 10 anos) em troca de espaço nos horários de programação para comercializar subprodutos com a marca dos super heróis, principalmente VHS. O negócio da china era cômodo porque o então iniciante canal sempre teve lacunas na programação vespertina. O Fantástico Jaspion caiu como uma bomba na vida de quem era garoto em 1988! E essa mistureba de elementos de Star Wars com mitologia oriental, mais os tradicionais “metal heroes” como Ultramen, Ultraseven, etc., curiosamente fez muito mais sucesso por aqui do que em seu país de origem. Todo tipo de tranqueira foi vendida, inclusive um disco com a música tema, sendo que até hoje ela e mais uma ou outra do Chico Buarque são as únicas que consigo lembrar a letra inteirinha. Dos subprodutos mais bizarros, destaca-se uma fotonovela, prova de que quando se quer ganhar dinheiro não há limites. Editada pela própria Bloch, fazia uso de centenas de screenshots de baixa resolução captados de televisor. Era um quebra galho por não haver revista em quadrinhos do personagem. Coisa que algum tempo depois a Editora Abril providenciaria. Teve vida curtíssima nas bancas, apenas três números saíram com periodicidade confusa como normalmente a editora fazia com suas revistinhas, ao exorbitante preço (para uma criança) de 15 cruzados novos. Conheça a fotonovela do Jaspion número 1 contendo imagens de dois episódios.

[Ouvindo: Te Quiero Dijiste – Nat King Cole]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)