Juro que vi

2

Esta animação da BBC só não é daquelas coisas que parecem ser só fruto da minha imaginação porque herdei do meu pai alguns Super 8 dela. Sem falar que (Franjinhas como era conhecido em Portugal) não escapou à onda das séries 70's a ganhar versão recente no cinema. Aqui virou "Dogão, Amigo pra Cachorro".

E hoje tem o You Tube, né? Que não nos deixa mentir que Magic Roundabout realmente existiu.


Mas ainda não achei nem sinal de umas animações stop motion japonesas que eu amava! No Brasil eram exibidas no Japan Pop Show em datas festivas.

Contavam fábulas tradicionais nipônicas, e sempre começavam com a narradora dizendo “mukashi mukashi”. Num áudio mais alto, logo depois ouvia-se em português: “Era uma vez...”

Veja também:
8mm - Cinema em casa


[Ouvindo: Taxi-Kal Raat Sadak Pe Ek Ladki – Kishore Kumar, Asha Bhosle & Chorus]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Animação em stop motion? A que vem mais intensa na minha cabeça é "Pingu", aquele pinguim simpático. Era exibida na TV Cultura, e muito mais recente.

    ResponderExcluir
  2. Igres, sim, beeeeem mais recente. Estes japoneses eu via na primeira metade dos 80.

    ResponderExcluir
Postar um comentário