Cante comigo!

4

Desde que minha vitrola Mó-reu procuro forte por uma versão em mp3 deste disco da Doris Monteiro. Já virei a web de ponta cabeça e nadica de nada!

Hoje descobri que o Loronix renovou o antigo link que estava podre! Atente pra faixa Passaporte Pra Titia, verdadeiro hino da garota descolada.

"Garota Nunca deu o seu coração
Todo dia bate um papo só na base do Platão
Garota cheia de filosofia
Sua pinta é o próprio passaporte pra titia..."

E por aí vai! Minha memória é terrível para letra de música, mas estes versos ficaram incrustados acho que pra sempre.

Na prática, pelo que vimos na nossa vida escolar, muito pelo contrário. As maluqueiras que sentavam no fundão engravidaram cedo, largaram os estudos, casaram e hoje esquentam a barriga no fogão que é uma beleza.

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel Andrade, a Doris Monteiro é minha vizinha da mesma rua. Meus pais me contaram que ela era filha do porteiro do nosso prédio (põe tempo nisso), um português (da sua terrinha) que contava todo ogulhoso: a minha filha está cantando no Golden Room do Copacabana Palace. Ela era muito bonita e jovem, usava tranças longas. Um belo dia Doris tornou-se amante do Chateaubriand, dono de jornais, revistas e da tv Tupi, o Roberto Marinho daquela época. Aí a carreira dela decolou, fez participações em filmes nacionais e casou-se com pompa e circunstância (não com a Chateau, óbviamente) na suntuosa Igreja da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A igreja ainda existe, e Doris continua morando na minha rua, em Copacabana. Eu a vejo diariamente, passeando seu beagle, de lenção estampado e bobs nos cabelos (Doris, não o beagle).
    Aqui na rua moram outras relíquias como a espevitada Eliana Pittman e a chiquérrima Ilka Soares. Eu as vejo nas Sendas e faço questão de dizer oi e de sorrir encantado.
    Copacabana é praticamente uma Broadway tupi-guaraná, né, Miguel Andrade ?

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado por que eu sou tchia. Eu sentava bem na frente e era CDF. o.O


    P.S.: A Maysa morou na rua transversal à minha, na mesma quadra. E binha bãe trombou com a Marlene (a cantora) no Sendas, quando esteve aqui. Como pode ver, só tem celebridade aqui em Copa (incluindo eu e o Jôka, craro).

    ResponderExcluir
  3. Miguel querido, faça como eu: toda vez que o toca-discos enguiça, eu mando consertar. Da última vez eu mesma dei um jeito: a fita de borracha que girava o prato esgarçou um milímetro, e eu improvisei um calço bem bom, que botou Gilbert Bécaud nos trilhos novamente.

    Quanto à chiquérrima vizinhança de Tia Cris e do Jôka, eu já fui vizinha da Aracy de Almeida. Serve?

    ResponderExcluir
  4. Jôka P., toca fotografar esse povo todo! Copacabana é praticamente um Sunset Boulevard dos trópicos! Cheio de Norma Desmonds a cada esquina. A última vez que ouvi falar de Doris Monteiro, foi quando ela ligou pro programa Fala Que Eu te Escuto de madrugada. Pra reclamar que o mundo está de ponta cabeça... Isso acho que foi nos 90's. Acho Ilka Soares luxo dos luxos!

    Tia Cris, eu sentava no meio da sala. Fiquei entre os maluqueiros e os CDFs. Poucas amigas do fundão chegaram ao ensino superior.
    Porque você e o Jôka P. não organizam a passeata das Clebridades? Contratam uma bandinha pra tocar o tema da novela de mesmo nome.

    Letícia, o meu começou a futricar justo essa maldita borracha que faz o prato girar. De tanto "eu mesmo arrumar" fui perdendo algumas peças a cada desencache. Agora os gatos transformaram as caixas num lindo afiador de unhas. Já era de vez!
    Sabe quem mora na minha rua? O Vandão!Até já postei sobre ele! Já ouviu falar? Agora já!

    http://cidadaoquem.blogspot.com/2006/09/intriga-internacional-uma-coisa-era.html

    ResponderExcluir
Postar um comentário