Sem título

15

Vida de palavrinha

Taí uma gíria que se não morreu, mudou de sentido. Hoje, qualquer garotinha suburbana cheirando a banho tomado pode ser chamada de Patricinha.

Quando saiu esta Vejinha (fevereiro de 1996), a modelo e atriz (?) Patrícia de Sabrit era o ícone máximo do “movimento”.


[Ouvindo: Sooner or Later – Madonna]

Postar um comentário

15Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. E depois cansada e sem forças por causa do fim de seu casamento com Fábio Jr., Patrícia foi morar em Miami onde trabalhou "em vários seriados de sucesso" e inclusive participou do clipe do Rick Martin "She Bangs"... foi no gugu e falou sobre seus feitos, disse que era super amiga de Rick... no clipe? Ela aparece rodando a cabeça 2s sentada num sofá.. ALOKA!

    Só descobri ela la pq o Marcons Mion parou o clipe no meio no "Piores Clipes do Mundo" e disse que era ela. HAHAHAH

    Alias, Patricia era a GRANDE aposta da globo nos anos 90... colocar uma "estreante" como protagonista de "OLHO NO OLHO" alias, três estreantes: Ela, Felipe Folgosi (hoje como uma formiga em OS MUTANTES hahaha) e Nico Puig, cujo seu ultimo grande papel foi ser um PELADÃO na G Magazine (revista essa que comprei e tinha guardada até outro dia! HAHA)

    ResponderExcluir
  2. meninA, to passado... Nico Puig ja fez novelas no SBT:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nico_Puig

    E inclusive fez "CANOA DO BAGRE" na Record em 97. Atoronnnn o perigon dele.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um catálogo da Ellus dessa época, estrelado por ela em papel de bad girl.

    A fofa virou assunto também por (na época) dizer nas entrelinhas que era virgem (e craro que isso dá mó ibope, com direito a ensaio na falecida Interview.

    MIAMI, sério? Até eu que sou pobre acho aquilo cafona. Poxa, dona Marina de Sabrit, olha o que o Fabio Junior fez com sua filha.

    ResponderExcluir
  4. Zé Hilário, o lance do clipe não foi antes do casamento? O mais engraçado é que ela saiu na mídia desmentindo que estava namorando o Rick Martin, sendo que ninguém tinha dito isso... E você lembra do Nico Puig apresentando o revistinha na Cultura?

    Tia Cris, acho a guria uma espécie de Preta Gil do seu tempo. Sem a mesma pimentinha, claro! A última vez que a vi foi num anúncio direto de Miami de patch para deixar de fumar.

    ResponderExcluir
  5. Lembro e o roteiro do programa era da minha amiga a blogueira mais famosa do mundo. PAVOR!

    ResponderExcluir
  6. aaa o clipe foi depois do casamento... ai, e não me chama de zé hilário.. não orna!

    ResponderExcluir
  7. Zé Hilário, que amiga é essa?

    Vc quer q eu te chame do q?

    ResponderExcluir
  8. Sabrit é Patricia, mas o feminino de mauricinho foi cunhado em homenagem a Patrícia Leal, atualmente Mayrink Veiga, então noiva de Eike Batista, que a largou literalmente no altar para se casar com Luma de Oliveira. Patrícia Leal era a boa moça rica, bonita, que trabalha na empresa do pai riquíssimo, essas coisas. A Sabrit encarna mais o mito da patricinha, claro.
    Falou a testemunha via da história carioca.

    ResponderExcluir
  9. Olga, cruzes mesmo! Um mito veio por terra neste exato momento! Acho que o planeta todo acreditava que a palavra era por causa da Adraina Esteves na novela Meu Bem Meu Mal... To de boca aberta! :O

    ResponderExcluir
  10. Tá vendo como eu sou velha e conheço a história recente?

    ResponderExcluir
  11. E depois de ser trocada por aquele poço de finésse que é Luminha, Patrícia Leal foi imediatamente con-so-la-da por um dos Garneros, não foi? Depois rolou um bafafá envolvendo ela, Garnero e a então glamour top Georgia Wortmann.

    Sou pobre mas também tô por dentro dos bas-fonds do grand monde, hehe.

    (Aqui é a Tia Cris, sem fazer login).

    ResponderExcluir
  12. E esses homens, viu? Eike trocou a moça fina por Luminha de Oliveira. Fábio Jr., anos depois, catou Mari Alexandre.

    Vão gostar de casar com a vulgaridade assim na PQP! Quac! Quac!! Quac!!!

    (Tchia Cris again)

    ResponderExcluir
  13. Reza a lenda que Luma estava na despedida de solteiro do Eike, que se apaixonou perdidamente pela bela, que logo engravidou. Eike, que já havia se casado no civil com Patrícia, desmarcou o casamento religioso e anulou o civil. Casou-se com Luma e o resto é história.
    Agora, Luma, em priscas eras, já havia namorado o Antenor Mayrink Veiga, que acabou se casando com Patrícia Leal, levando dona Carmem a respirar fundo...

    ResponderExcluir
  14. Tia Cris, o que mais me impressiona é esse mar de eruditismo que jorra desda pessoinha que nem logada anda mais...

    Olga, gente coisa é outra fina!!! Vc já conhece a Tia Cris pessoalmente?

    ResponderExcluir
Postar um comentário