Sem título

6
Coelhinho se eu fosse como tu...

Não escutava falar em piquenique e muito menos convescote sabe Deus desde quando... A função destas sacolinhas plásticas, chamadas de Rabbit-kun, que já vêm com olhinhos, boquinha e narizinho e ao terem suas alças amarradas se tornam coelhos, é preservar lugares públicos do lixo.

Criadas pela empresa MAQ, Inc., são distribuídas gratuitamente em lugares públicos de Tókio onde não hajam latas para dejetos. A princípio, com todo aquele blábláblá em torno das sacolinhas plásticas de supermercado, causa estranheza que se imprimam embalagens com fins ecológicos, mas a lógica parece ser que antes coelhinhos gordos e felizes, com lixo devidamente separado, do que uma praia emporcalhada.

Simples e gracioso, pode não salvar o mundo, mas pode inentivar um ambiente mais limpo. O site oficial do projeto está em japonês só que a palavra galeria em inglês, com algumas outras fotos.


Um oferecimento Pink Tentacle.

[Ouvindo: Kuba Mambo – Howard Shore]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Só hoje eu já recusei 3 sacolinhas. Pra preservar o meio ambiente e o ambiente mais ou menos da minha casa.

    ResponderExcluir
  2. É, COISAS DE JAPÃO... ACHO UM SARROOOOOO ESSE LANCE DAS ECOBAGS. VOU VER SE AINDA TEM ALGUMA SACOLA DE FEIRA DA MINHA AVÓ EM CASA, DAQUELAS DE PANO. É FASHION HOJE EM DIA, NÉ? OK, APROVO A IDÉIA DE USAR SACOLAS NÃO-DESCARTÁVEIS, COM CERTEZA, MAS SÓ PODE SER ARMANI OU D&G? RSSSSS.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE SEU POST DO FILME "EU", NOSSA, LEMBRO QUE NA ÉPOCA DO LANÇAMENTO EU FIQUEI FISSURADO PELA IDÉIA DE VÊ-LO, APESAR DE NÃO PODER POR CAUSA DA IDADE. PARA MIM, AQUILO ERA GLAMOUR!!!

    ResponderExcluir
  4. Letícia, mas como você faria se tivesse um cachorro? Estou bem loge de me livrar delas porque uso no cocô do Boris.

    Marcus, pior é supermercado todo bonzinho com papo ecológico, oferecendo caixas de papelão. Como se eles não fossem lucrar um bocado sem as tais sacolinhas. Nossa, as do Carrefour já estão com qualidade Z. Parecem feitas de cuspi.

    Humhum, comentário no lugar errado! rs

    Marcus, falando sério, me recordo quando ele estreou e foi exibido no Cine São José de Itapeva. Eu passava em frente e babava no poster. Mais pela sacanagem do que por luxo. Nossa, eu tinha 9 anos!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem isso, Miguel. O detail é que quase não produzo lixo aqui em casa. O bafafá todo é lá na minha mãe. E aí não tem muito jeito mesmo. Se a gente fosse seguir todos os procedimentos ecológicos a vida ficava inviável.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que vc tinha cachorro.. Eu produzo muito lixo. Nem sei como! Talvez sejam as embalagens descartáveis.

    ResponderExcluir
Postar um comentário