Sem título

9
Quem é o protetor das criancinhas?

Embora a censura indicasse antes do programa começar ser proibido para menores, Capitão Gay e Carlos Suely (Jô Soares e Elieser Motta) foram bem populares entre as crianças.

Este compacto de 1982 é voltado a elas, sempre tão solicitas aos personagens bizarros da TV. Tenho uma amiga que na tenra idade chegou a levar coça do pai porque ficava imitando a Gretchen na frente dos amiguinhos...


[Ouvindo: Arabic (Massive Attack Remix) – Nusrat Fateh Ali Khan]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. FOSSE HOJE, O PAI ACHARIA ENGRAÇADINHO A FILHINHA IMITAR A MULHER MELANCIA, OU QUALQUER OUTRA VAQUETE DE PLANTÃO. A MARCA COM UM TIPO DE PETER PAN COMO LOGO NÃO ERA A GULLIVER?

    ResponderExcluir
  2. Gretchen foi a Carla-Perez-Mulé-Melancia-whatever dos anos 70. A precursora da sexualização infantil. Depois dela, virou modinha rebolar e gravar gemidos "Je suis la femme...ôôô... oh, mon amour". E vieram Sol, e Fernanda Terremoto (que acabou fazendo mais sucesso em Portugal do que aqui) e as menininhas rebolavam na hora do recreio cantando pérolas como "Brinca comigo e diz que me ama / me faz carinho e me leva pra cama"... ¬¬

    Tchia Cris é curtura. :D

    ResponderExcluir
  3. Ah, e eu adorava o Capitão Gay. Tem várias esquetes dele no YouTube.

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosité pra saber do que fala essa musiquinha do lado B.

    ResponderExcluir
  5. Marcus, não! O logo da Gulliver era um menino ruivo de franja. E não era menina! rs

    Tia Cris! Wow! Fernanda Terremoto? Nunca ouvi hablar!!! O diferencial da Gretchen é que ela era "cantora". Tipo, tinha discos pelo menos, né?

    Tia, vou lá procurar quando der. Nunca assisti. Esse disquinho não era meu.

    Leticia, qual musiquinha? O tema dele? Quando minha vitrola ainda funcionava eu ouvi. "Quem é o protetor das criancinhas? Gay!" Em tom de marcha, quase como o tema do Batman da série de TV.

    ResponderExcluir
  6. Olga, no programa ele ficava descalço também?

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que a postagem e antiga, mas procurando sobre eliezer motta cai aki, e não resito a vontade de contar q o carlos suely(eliezer motta), tem uma casa do rei do mate no prezunic da praça jauru em jacarepagua.sempre q vou la fico olhando pra ele e com uma vontade imensa de rir.
    um dia ainda grito carlos suely e saio correndo =]

    ResponderExcluir
  8. lukebell, hahahaha! Muito boa a informação!

    ResponderExcluir
Postar um comentário