Sem título

0
Como uma caiapó

Twins
Ufanismos tapuias ou complexos de vira-lata à parte, é ingenuidade achar a semelhança entre as capas de Like a Prayer (1989) da Madonna e Índia (1973) da Gal Costa só simples coincidência...

Mas também está longe de ser uma ofensa, porque, primeiro, ser chupinhado pela Madonna, alguém que preza pelo melhor do melhor em termos de apresentações gráficas, estéticas, soa de certa forma elogioso.

Segundo, porque não é simplesmente uma cópia, e sim uma releitura como a própria já tinha feito com a célebre cena de Os Homens Preferem as Loiras em um clipe. Tem o charme de que o da Gal, é bem terra, natureba, 70’s, e o da Madonna é todo jeans, bijus e penduricalhos 80’s.

Agora, tanto tempo depois, sem ninguém jamais ter tocado no assunto da parte da Warner Music assumindo a “inspiração”, não deve ter sido muito bacana pros criadores brasileiros...

Pra matar saudades, comparar ou para o que te fizer bem, assista ao clipe de Material Girl e logo depois Marilyn Monroe decretando: Diamonds Are A Girl's Best Friend!


[Ouvindo: Parlami Di Te– Edoardo Vianello]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)