Pulp fiction para rapazes de fino trato

5
Ah, a segmentação... Gay On The Range tem centenas de capas de livros de bolso 50’s e 60’s tão bonitas quanto engraçadas. Vendidos numa época bem longe de existir Internet, se imagina o sufoco que deveria ser pra conseguir tal material.

[Ouvindo: La Distance - Alex Beaupain]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Sou colecionador de pocket-books da espiã Brigitte Montfort, com as ilustrações de capa do supertalentoso e genial artista gaúcho Benício.
    Esses livros da Gay on the Rage, além de terem as capas bacanérrimas, devem ter uns textos trash-bagaceiras pra lá de interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Brigitte Montfort ainda é publicada? O que você sabe sobre ela?

    ResponderExcluir
  3. Miguel, os livrinhos de bolso de Brigitte Montfort foram publicados entre as décadas de 70 e 80 pela Editora Monterrey, do Rio de Janeiro. Comprava todos, desde a adolescência, mas depois que fui morar na França, grande parte da coleção sumiu.
    Aos poucos, quando encontro exemplares em bom estado vou adquirindo novamente.
    Foram mais de 400 romances de espionagem, com capas bacanérrimas, protagonizados pela belíssima e corajosa espiã da CIA, jornalista ganhadora do Pulitzer, faixa preta em diversas lutas marciais, mestre dos disfarces mais improváveis, morena de olhos azuis, com eternos 28 anos e um par seios que cabiam perfeitamente em duas taças de champagne (Dom Perignon, com cerejas, safra 1955).
    Os livros foram todos escritos pelo autor espanhol Antonio Vera Ramírez, sob o codinome de Lou Carrigan. Ele vive atualmente com a família em uma cidade praiana da Espanha, se corresponde muito comigo e tem um site e um blog que é feito com a ajuda do neto.

    http://www.loucarrigan.com/

    No blog, Lou ainda escreve algumas aventuras de Brigitte (Baby) Montfort, e uma delas, “La Negra de Copacabana”, em que Baby se transforma em uma negona escultural graças a uma injeção, foi dedicada a mim, o que me encheu de uma alegria e de um orgulho indescritíveis.

    http://www.loucarrigan.com/category/baby-en-accion/

    Fiz alguns posts sobre Baby, encontrei o link de dois deles:

    http://avenidacopacabana.blogspot.com/2007/02/brigitte-montfort-minha-querida-espi.html

    http://avenidacopacabana.blogspot.com/2005/07/as-aventuras-de-brigitte-montfort.html

    Existe também um blog sobre o projeto de um filme documentando o encontro dessa essa personagem com o ilustrador Benício:

    http://documentariobenicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa! Que legal!
    Sempre os acho por aí, nos sebos, mas tenho preguiça de comprar... Eu só escanearia as capinhas provavelmente.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo la Negra de Copacabana... Muito interessante!

    ResponderExcluir
Postar um comentário