Podcast edição #11:
Bette Davis Vs Joan Crawford

3
Que Bette Davis e Joan Crawford jamais se toleraram não deve ser novidade pra ninguém, né? Bocas de Matilde desde os primórdios da tela prateada falam em disputa de brilho, status, fãs, etc. Christina Crawford, que publicou Mamãezinha Querida, livro bomba pra detonar a imagem (póstuma) de sua mãe deixa clara uma paixão reprimida. Quando ambas ainda não eram tão consagradas assim, Joan teria enviado um buquê de rosas a Bette, que prontamente mandou devolver! Estava dado o pontapé inicial ao desafeto mais famoso de Hollywood. Esta 11ª edição do podcast traz duas canções delas, uma demonstração de que pelo menos soltando a voz dava empate e talvez por isso não seja comum ouvi-las... A primeira de Bette Davis pós sucesso de O Que Teria Acontecido a Baby Jane?, época em que saiu cantando em programas de auditório mundo afora, e a outra de Crawford gravada para o filme West Point de 1928. Você ouve clicando aqui, diretamente no player do menu ao lado, ou aqui para baixar o MP3. Ah, e desculpe meu microfone cada vez mais podre!

[Ouvindo: Conquest – The White Stripes]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Muito legal, não sabia dessa facetas da Bette e de Joan ! Elas eram uma espécie de Marlene e Emilinha de Hollywood, né ?
    E a capa que você fez pras duas singing-stars não poderia estar mas glamurosa, chique e superbonita !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela capa! Sim, também demorei pra conhecer, e é evidente que elas nunca exploraram isso, porque cantam realmente mal, né? Bette Davis tentando lucrar o quanto podia com a Baby Jane é constrangedor...

    ResponderExcluir
  3. Se a gente levar em conta que Miss Davis já tinha "uma certa idade" quando rodou Baby Jane... ela era uma senhora, e apesar disso ainda veio com essa moda de virar cantora ?
    Gosto demais do seu blog, parabéns, Miguel !
    Agora deixa eu correr que está começando Desperate Housewives.
    Vapt-vupt !
    ;)
    Rs...
    Abç!

    ResponderExcluir
Postar um comentário