Sem título

1
Fêmeas em Fuga

Vou muito pouco ao cinema... Apenas meus cineastas (vivos!) preferidos (Tim Burton, Almodóvar, Woody Allen, John Waters, Tarantino, Robert Rodriguez...) me fazem encarar os seguintes riscos: 1) Dividir o mesmo ambiente com adolescentes mal educados; 2) Telas de multiplex minúsculas; 3) Pipoca com cheiro de nádegas passadas impregnando o ambiente, etc. Coincidentemente meus cineastas (vivos!) preferidos (Tim Burton, Almodóvar, Woody Allen, John Waters, Tarantino, Robert Rodriguez...), pelo menos em Jundiaí, são símbolos de salas vazias, o que automaticamente me isenta de encarar os riscos 1 e 3 citados anteriormente. Em conseqüência, é raro qualquer película comandada por eles estrear por aqui. E sábado fui ver Planeta Terror (Planet Terror), meu primeiro (e aguardado) Robert Rodriguez em tela grande! E não assistia algo proibido para menores de 18 anos a sei lá quanto tempo... E logo na bilheteria vi uma mamãezinha querida perguntar se seus filhos menores poderiam assistir junto dela: Não! E a bilheteira me alertou em tom de desculpas que a cópia deles estava com defeito, apresentava alguns riscos, mas não era pra me preocupar já que só duas pessoas reclamaram! Hahahá! Rodriguez deve ter gastado mó tempo incluindo todas aquelas rasuras na imagem pra deixar bem claras as referencias aos filmes de zumbi do inicio dos 80’s!!! O Moviecom poderia com parte da fortuna que cobra em ingresso (12 mangos!!!) para dar aquela treinada bacana nas funcionárias, né? E é um filme a não se perder. Divertido do inicio ao fim, o roteiro mais bem acabado dele, repleto daquelas imagens fortes que quando a gente vai dormir deixam praticamente impossível esvaziar o cérebro. Quando chegar á TV aberta será o cult das próximas gerações, aposte nisso!

[Ouvindo: Disperatamente Io Ti Amo – Caterina Caselli]

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. e digo mais...
    vai ser o Ferris Bueller das novas gerações
    muuuuuuuuuuuito bom

    ResponderExcluir
Postar um comentário