Sem título

2
Comer Beber Viver

Uma das melhores coisas dos restaurantes japoneses é a aventura de não identificar se o que se come é de origem animal ou vegetal. O otimismo nos faz crer que o mais nojento é vegetal e o mais simpático animal. De preferência dos que fazem muuuuu ou oinc oinc! Há ainda a hipótese de ser fungo... E quem quer saber com antecedência o que está comendo que vá ao McDonalds! Uma campanha de esclarecimento garantiu que aquele sabor, idêntico em qualquer parte do globo terrestre, é 100% carne bovina. Descartar a possibilidade da carne de minhoca tirou a graça. Fora ser caro, miguelarem guardanapo, catchup e ainda por cima nos condicionaram a trabalhar de graça tendo que limpar a mesa. Negocio da china! Já nos lugares que se autodenominam da terra do sol nascente todos possuem pratos com os mesmos nomes, mas nunca possuem o mesmo sabor. É de se desconfiar que muitos não tenham referência alguma com o Japão, além de servirem peixe cru e o dono ter olhos puxados. Até na Liberdade, num muquifinho tão bacana que descobri, de comida aparentemente autêntica e espelhos forrando as paredes (o que faz almoçar com a impressão de ser observado secretamente por algum integrante da Yakuza), nota-se que TODOS os funcionários estão mais pra patrícios da Macabéia que do Hirohito! Li que por menos Billie Holiday teria dado barraco num restaurante chinês. Soltou o verbo quando viu um negro entrar na cozinha: “Você viu aquilo? Não existe um chinês na Terra que deixe um filho da puta negro entrar na sua cozinha e nem filho da puta branco também. Isso aqui não é restaurante chinês, isso aqui é uma grande merda!”. Ela era fina e ponto!

[Ouvindo: It Had Better Be Tonight – Henry Mancini]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. HAHAHAH! E SABE QUE JÁ DUAS VEZES NO MCLIXO ME PEDIRAM PARA EU PASSAR MEU CARTÃO DE DÉBITO NA MÁQUINA? OU SEJA, DAQUI A POUCO PEDIRÃO PRA GENTE MESMO ASSAR OS HAMBÚRGUERES. E O PREÇO NÃO BAIXA, MESMO COM A GENTE FAZENDO O QUE OS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM FAZER. E PIOR QUE RESTAURANTE JAPA COM PARENTE DA MACABÉIA É RESTAURANTE METIDO A FINO COM MACABÉIO TÃO TACANHO QUE MAL CONSEGUE FALAR DIREITO, COISA QUE JÁ PRESENCIEI VÁRIAS VEZES, A ÚLTIMA NUM LOCAL DA HADDOCK LOBO. AI, AI.

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso! Restaurante fino que a comida é ruim de doer... Com sabor de congelados, daqueles que se compra em supermercado!!! :(

    ResponderExcluir
Postar um comentário