Sem título

2
A Dança dos Vampiros


Canine


E alguns filmes que se ama muito a vida inteira e quando se consegue rever era um monte de sandices juvenis... Até comprei O Clube dos Cinco, mas só pra constar na minha DVDtéquinha, porque assistir que é bom, não tenho lá muita paciência. E que eu era fã pra chuchu do Judd Nelson (quem?) fica só entre a gente tá? Mas há outros que muito pelo contrário, conforme vai-se tendo mais conhecimento das coisas (“eu não atinava em nada, Gabrieeeeela!”) melhor ficam! Aquele Drácula que o Coppola dirigiu em 92 por exemplo, foi emblemático na minha cabecinha teen... A crítica até malhou, chamou de carnavalesco, tascou que o que eles preservaram em efeitos do começo do século passado exageraram na edição, uma das primeiras digitais da história... Mas enfim, é divertido, classudo, depravado com aquele lobão traçando a Lucy e tem o Gary Oldman, hoje, pobrezinho, pagando as contas como vilão do Harry Potter, diabolicamente fantástico! 15 anos depois, são absurdas as referências ali empregadas que sempre passaram despercebidas. Dãããã! A principal é o respeito ao mito Drácula desenvolvido por centenas de outros filmes, principalmente os da Hammer. Por mais que o visual do conde foi ousado, o imaginário popular foi preservado em inúmeros detalhes. Fiz uma montagem com ele (Bram Stoker's Dracula ) e Drácula, Príncipe das Trevas (Dracula: Prince of Darkness), o meu favorito da Hammer, que você assiste clicando aqui antes de ir atrás de gostosuras ou travessuras.


[Ouvindo: Everybody Loves Somebody – Dean Martin]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Oi, Miguel! Tudo legal por ai? Faz tempo que nao venho aqui mas tive que comentar! Que bom que não estou só! Adooooro os filmes da Hammer, e London Films tb, já tenho uma coleçãozinha! Apenas 4.99 no Makro aqui em POA!! Fiz a festa! bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Caraca! 4,99? Onde fica Poá afinal! Rs!!! Vc sabia que a London fica em Jundiaí?

    ResponderExcluir
Postar um comentário