Sem título

9
Os Goonies

Sempre admirei crianças e velhos. Ambos são um porre, mas possuem suas vantagens neste planeta. E nem me refiro a andar de ônibus free. Os pequenos no contorcionismo de passar por debaixo da roleta e a galera da Corega exibindo RG como se fossem agentes do FBI. Me encanta o fato de ambas as categorias não darem patavina de bola á opinião alheia, pelo menos teoricamente. É dia do índio? Êêêêê!!! Não se tira a maquiagem de Pele Vermelha que a tia da escola cruelmente nos pintou! É páscoa? Vou passear de coelho usando uma máscara de cartolina. É absolutamente natural! Deveria haver uma lei estipulando pelo menos um dia do mês para se ir ao trabalho trajando o que bem entendesse. Tentaria conseguir de volta minha roupa de Superman. Era da marca Capitão 7 e vinha com umas polainas de plástico amarelo fingindo ser bota, e tanto a capa quanto a cueca que fica por cima (!!!) da calça eram feitas de tule vermelho. Amava chegar da escola e vesti-la pra ver TV, fazer a lição de caça, ir á padaria... Quem já soprou mais de 60 velinhas parece ganhar o crachá que o libera pra dizer o que bem entender sobre e para qualquer um. Minha avó parece ser PHD nisso. Tacou na cara de sua cunhada que ela é absolutamente ridícula. “Uma velha como tu, com a cara toda amassada usando cabelo preto! Onde já se viu?” Assim, na bucha! Detalhe, a outra havia apenas atravessado o oceano para visitá-la, no que seria (agora se sabe) a última vez que se veriam nesta vida. Se tiverem que reclamar da alface no supermercado, pode ter certeza que o gerente será chamado. No figurino nem confiança se a moda mudou ou não, sempre ficam em algum ponto de quando tinham 30 anos. Me imaginei em 2040 de costeleta, pulmão artificial, usando exatamente a mesma armação de óculos, levando pela centésima vez os bigodes da Glenda e os do Boris pra clona-los. Já tenho um cofrinho de 1,99 cheio deles. Batuta!

[Ouvindo: Tango Pra Teresa - Angela Maria ]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. HAHAHA, PULMÃO ARTIFICIAL! OS VÉIO E AS CRIANÇAS É QUE ESTÃO CERTOS, A GENTE, NESSA FASE DE ADULTOS-CHEIOS-DE-VIGOR É QUE FICAMOS DANDO TANTA ATENÇÃO PRA DETALHES, COISAS SUPÉRFLUAS. ACHANDO QUE FAZENDO ISSO SEREMOS ESPECIAIS. SÓ REPUDIO AQUELES VELHOS QUE ALÉM DE TEREM PERDIDO AS PREOCUPAÇÕES BOBAS COM VISUAL PERDERAM AS ESPERANÇAS NA VIDA E NO AMOR. E SERÁ QUE A GENTE PODERÁ TAMBÉM SE CLONAR EM 2040???

    ResponderExcluir
  2. É... um dos benefícios da terceira idade, além da experiência e sabedoria adquiridas, é a liberdade pessoal de dizer o que bem entender, se expressar, ser como é... dizer "tô nem aí"! E realmente não estar nem aí! rsrs
    Olhar prá gente e pensar: tadinho, tão novinho, não sabe nada ainda... acha que sabe tudo... xiii, deixa chegar na minha idade... se é que vai chegar, por esse mundo de hoje tá perdido! rss
    Miguel, dedico o que escreveu à minha avozinha... lembra? Inesquecível...

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei com medo da parte do pulmão artificial e dos clones dos gatos assassinos e de humor tuga do miguel!
    asduiasduhasuidhasuiduiash

    o mais, bom como sempre, o texto!

    =****

    ResponderExcluir
  4. olha ultimamente com a minha gripe eu precisava de um pulmão, mesmo que artificial...
    as vezes penso na minha velhice, acredito que serei uma velinha legal...

    ResponderExcluir
  5. Excelente. O texto anterior - Laranja Mecânica - é impactante, sem perder o bom humor. São autores como você que estou convidando para participar do projeto Nosferatu em SP, que pretende produzir o roteiro de um filme de terror erótico-gay. Dê pelo menos uma espiada para julgar se vale a pena participar. Gostaria muito de contar com sua habilidade na produção de textos para incrementar o projeto. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de deixar no comentário anterior o endereço da página onde está o projeto Nosferatu em SP:

    http://www.nosferatuemsp.blogger.com.br

    Abs

    ResponderExcluir
  7. "roteiro de um filme de terror erótico-gay"

    UI!

    O que será que vai ter lá?
    Uma biba correndo atrás de uma sapatão travando o seguinte dialogo:

    "- agora a senhoura vai descobrir o sabor da mandioca"

    O.O

    medo total desse povo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Concordo plenamente, minha vó tb é assim. Sempre que a vejo, ela não perde a oportunidade de me alfinetar. As vezes da vontade de dar um chega pra lá nela, mas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Puxa! Tango para Teresa! Eu adorava ouvir isso no rádio, há mil anos atrás, mais ou menos...
    Que coisa! Olha, teus textos são ótimos, irônicos e divertidos, e concordo com quase todas as tuas observações e opiniões. Algumas manias também! hehe

    ResponderExcluir
Postar um comentário