Sem título

4
My Fair Lady - Minha Bela Dama


Fora o fato de falar mais que o índio da cobra, e muitas vezes até exprimir em palavras meu cérebro já achou outro assunto que aparentemente não tem nada haver com o anterior, sou uma pessoa bem normal. Talvez… Lá na escola, a mocinha (mas nem tanto) do departamento de marketing quando vai fechar uma matrícula e o futuro aluno quer conhecer o professor vai logo avisando: “Ele tem essa cara de loco, mas é muito competente”... Já tirei a barba ou a mudei pra mil jeitos alterei o cabelo e continua me apresentando com toda essa finesse. Tenho implicância e posso simplesmente execrar pro resto da vida quem me responde por duas vezes seguidas com “Hã?”. Ok, quando a preguiça tá braba costumo achar que duas ou três letrinhas já servem pra me expressar, e ainda abro a boca o menos possível, mas tem horas que parece ser pobreza de vocabulário do interlocutor mesmo. Nove entre dez alunos adolescentes padecem deste mal. Corrigindo avaliações teóricas já cheguei a pensar que as respostas estavam em tupi guarani. “Índia Potira?” “Presente!”. A moçadinha (palavra típica de professora de geografia prestes a se aposentar, né?) é incapaz de formar uma frase completa com o mínimo de nexo. Pras vírgulas basta dar uma salpicada aqui e ali e tá ótimo! Outro dia no MSN fui cruel “Credo, fulana! Porque você está escrevendo assim?”, “Axim comu?”. Alegou ser só hábito de usar “mensenger”. Essa nunca mais esteve on-line pra mim...


[Ouvindo: Três da Madrugada - Nouvelle Cuisine]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Olá!
    Só tô dando uma passadinha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. que comentário é esse aqui em cima (embaixo) ein?

    ok, eu odeio quem fala AXIM, acho que as pessoas não escrevem com nexo pelo simples motivo da preguiça e da falta de bom senso.

    outra coisa, amooooooooo My fair Lady, amo, amo, amo!

    outra, sempre quando me apresentam tb me chamam de doido, acho que as pessoas se acham simpáticas e intimas por dizerem isso, não entendo, não entendo mesmo

    ResponderExcluir
  3. POIS É, AMIGO MIGUEL. E EU QUE SOU FORMADO EM LETRAS, IMAGINE O QUE NÃO ACHO DISSO TUDO. EM MSN A GENTE ATÉ ARRASA COM O PORTUGUÊS, MAS TEM DE SABER DIFERENCIAR MSN E COMENTÁRIO DE BLOG DE UMA PROVA ESCRITA, UM DOCUMENTO... BOM, MAS O POVO NÃO SABE NEM A DIFERENÇA ENTRE CONSERTO E CONCERTO, SINTO E CINTO, NÉ? HEHEHHE.

    ResponderExcluir
  4. NÃO, NÃO, NÃO!!! O VÍDEO DE "DEEP THROAT" NO YOUTUBE NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL, E EU QUERIA TANTO OUVIR DE NOVO A MUSIQUINHA: "DEEP THROAT, DEEPER THAN DEEP YOUR THROAT..."

    ResponderExcluir
Postar um comentário