Um Dia de Fúria
E tô bege que levei um trucão da SAMSUNG! Cá ente nós, este humilíssimo escriba merece que uma multinacional de origem coreana leve seu minguado aqüé, conseguido com muito suor, honestidade, e principalmente, na vertical e sem enganar ninguém? Hung? Tá, conto o calvário, até com certa preguiça, porque tive que contar por exatas 6 vezes ao telefone hoje! Wow, wow, wow! Adquiri um "incrível" modelo de celular SCH-N480 da referida marca, que vinha com uma graciosa câmera fotográfica embutida e necas de pitibiriba de USB, software ou coisa do gênero para poder ver as fotos em qualquer PC. Pensei se tratar de mais um truque da operadora Vivo, a fim de que fosse possível enviar as fotografias apenas via e-mail e, assim, consumir créditos, e depois que procurei comprar (!!!) o cabo a um preço pra lá de abusivo, e óbvio, via site oficial da SAMSUNG, baixei o drive e o software indicado para tal modelo. Não só eu como centenas de outras pessoas (segundo se constata na comunidade deste modelo no Orkut!) clicaram na seção downloads, digitaram SCH-N480 e foram levados ao link. O PC Link 1.0 é um arquivo zipado de "apenas" 16 mega!!! Bem, que não tenho internet em casa até o Zorro já deve saber a essas alturas, e que isso causou um transtorno triplo nem preciso contar aqui... Horas baixando, depois dezipando, e a surpresa ao ver que aquilo criou várias outras pastinhas estranhas com arquivos .cab. Bizarro uma corporação como a SAMSUNG entregar aos clientes um software mal compilado como aquele, mas já não duvido de nada nos dias de hoje... Mas depois de todo transtorno, só consigo usá-lo após reinstalá-lo, precisando fazer isso diariamente!!! O manual é porcamente sucinto no que diz respeito a qualquer informação de como entrar em contato com a empresa, indicando apenas a homepage, aliás, não há nele uma linha sequer de como se proceder para descarregar as fotos! Só consegui o tal telefone ontem, e qual não foi minha surpresa ao ligar e ser muito mal atendido por umas gurias bem desinformadas quanto a softwares e que ainda têm a petulância de teimar (comigo!!!) que arquivos .cab são "programinhas" (para usar exatamente a mesma palavra que ouvi) e que eu deveria entrar em um outro endereço e baixar (!!!!!!) um novo (!!!!!) programa. Nas entrelinhas, claro, o idiota fui eu... Se tivesse feito sozinho, até admitiria um possível erro. Será que a SAMSUNG acha que faço downloads desde ontem? E desde quando uma empresa que vende celulares possui um S.A.C. onde mal se ouve o atendente, porque se escuta ao mesmo tempo dezenas de outros atendentes? Aliás, que treinamento têm essas fulanas que as permite serem petulantes com um cliente que só quer ver sua situação resolvida até o ponto de ele espumar (literalmente) de raiva? E mais, não serei eu a arcar com o ônus, se eles têm dificuldades em administrar sua própria homepage. É problema deles, o meu é possuir um celular da marca SAMSUNG ELECTRONICS CO., onde o consumidor, depois de quase uma hora, após muito empurra-empurra, descobre ter sido lesado, além de ainda ouvir alguns deboches, e nada pode ser feito por eles. Nem tava reclamando de os botões, com apenas alguns meses de uso, já estarem descascando, ou de que os mesmos travam muito, mas queria somente resolver algo a respeito do que o manual do proprietário não diz absolutamente nada. Ok, ok, La Dolce Vita nem sempre trata de flores, mas pelo menos já sabe, se quiser um celular novo, e (repito) ganha seu dinheirim honesto, na vertical e sem enganar ninguém, fuja da marca SAMSUNG, ou depois pelo menos lembre-se o que é quem avisa...
[Ouvindo: Ed Motta - Vamos Dançar]
a meu filho!
ResponderExcluireu ganhei um celular da claro, na verdade ganhei não, assinei um plano de 300 mintuos e ganhei um celular siemens, com um mês de uso trincou o visor...
e eu não fiz nada, exatamente nada, pra essa merda se trincar e qual não é minha surpresa quando vou na assistência, descubro que isso vem acontecendo sempre com os celulares do tipo que "ganhei" e que a Siemens não cobre isso... e que para tanto tenho que desenbolsar 180 reais.
Vou no Procon já... e acho que você tinha que ir tb! =p
Dica quente: toda vez que algum atendente te encher o saco, fale que você quer falar com o supervisor deles. É tiro e queda: ou eles ficarão pianinhos e resolverão seu problema, ou você realmente conversa com o supervisor e tem a chance de ser melhor atendido (quando digo melhor, quero dizer que você tem a chance de ter sua solicidatão atendida).
ResponderExcluirAaah, esqueci de contar: agora sou um feliz proprietário de "O pecado mora ao lado" e "Os homens preferem as loiras", ambos comprados por minguados 12,90 r$. É por essas e outras que eu adoro fazer compra em supermercado...
ResponderExcluirminino. descobri um site que avalia o valor dos blogs.
ResponderExcluirpara caso do blogueiro receber uma proposta ...
sabe quanto vale o seu blog, moço? o La Dolce Vita...
Pouco mais de 14 mil dolares... olha o link ->
http://www.business-opportunities.biz/projects/how-much-is-your-blog-worth/?url=http%3A%2F%2Fwww.cidadaoquem.blogspot.com
WOW
apenas 16 mega de download! rsrs adoro a ironia, mas vc já devia saber as pessoas pensam que celulares servem para se comunicar, mas na minha modesta opinião, eles servem para judiar de nós, acabando a bateria e tocando sempre na pior hora possível!!
ResponderExcluirabraços