Sem título

0
O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante


Ainda tô longe de dar uma receita de gaspacho de cabeça, mas adoraria no clímax de uma conversa tensa lascar um "Y una pontita de ajo", mas dou minhas cacetadas na cozinha! Assim ou assado, aliás, assado só se for no microondas, que ainda não rolou um fogão de verdade, desses que vem com forno embaixo, sabe? Quando se sabe que moro sozinho da silva, ou melhor, sem a companhia de outra figura humana, ou morre-se de pena, lamenta-se da solidão ou, na pior das hipóteses, tenta-se arrumar uma esposa. Humpf! E tô pra provar um arrozinho melhor que o meu. Nem minha progenitora, mestre em bife (aquele misterioso pedaço de carne tão simples e por isso tão complicado de ser feito), jamé conseguiu um como o meu. Só não gosto de seguir receita. Prefiro provar ou imaginar um sabor e depois ir criando na mente até chegar ao resultado satisfatório. Não tolero fresco que não come alho nem cebola. E sempre tem um mané que não come alho nem cebola. E há comida sem alho ou cebola? Ou melhor, isso tem um sabor tão gritante assim que chegue a incomodar? Meu, e por favor, não é sua mãe que está te fazendo o almoço, portanto come, agradece e vai com Deus. E aquele que quer colocar queijo ralado(!!!) no molho? Você fica horas e horas bolando um sabor, combinando gostos como se fosse uma orquestra e neguinho vai lá e coloca aquele pozinho cheirando a fanfa e acaba com tudo! Assim, cleck! Num estalar de dedos. E nem me pergunte o que é fanfa, que você deve imaginar muito bem o que seja! "O júri é muito simpático, mas é incompetente."


[Ouvindo: Sittin' on the Dock of the Bay - Otis Redding]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)