Conheça a mais bucólica capa de Garganta Profunda em DVD

1

Garganta Profunda (Deep Throat, 1971 de Gerard Damiano) você sabe. O filme X-Rated que se tornou um fenômeno cultural e ainda catapultou toda a indústria do cinema adulto.

Lendário, ele levou esse tipo de filme a salas de cinema comuns, não apenas os muquifos dos grandes centros. Do mesmo jeito agora tropecei numa edição dele em DVD no Mercado Livre, lançado por uma distribuidora de cinema não pornográfico.
Talvez por isso a capa seja tão estranha. Lembra quase nada a trajetória da pobre moça que fascinou o mundo ao descobrir o motivo pelo qual não sentia prazer: Seu clitóris fica na garganta!

Quem vê a capa da Magnus Opus pode até pensar em se tratar numa poética película dos idos do flower power. Isso, claro, se nunca ouviu falar em Linda Lovelace ou Deep Throat (o que deve ser bem difícil, mas não impossível, né?).

Anteriormente ele foi vendido em bancas pela Planet Sex (aí sim, especializada em produções do tipo) numa autoproclamada “Edição Especial limitada”. A arte da capa reproduzia o grande X com película e fotos de Lovelace, muito parecida a edições gringas.

Na época de sua estreia nos cinemas o Brasil estava em plena ditadura. Obvio que os felizardos que podiam viajar para foro do país incluíam exibições de Garganta Profunda em seu roteiro turístico.

Tempos depois a mesma indústria ajudaria a popularizar o videocassete. E foi no conforto dos lares que Garganta Profunda finalmente seria assistido a contento por brasileiros.

Por coincidência, ontem fui conhecer a Vídeo Paradiso, uma das mais antigas videolocadoras ainda em atividade no Brasil. Eles alugam Blu-ray, DVD e ainda, por incrível que pareça, VHS!

E fuça o acervo daqui, fuça dali, encontrei a fita de Garganta Profunda distribuído pela Zyon. Claro que encontrei muitas outras interessantes que fotografei a capa, mas que não vem ao caso agora.
Não é todo dia que se tem a oportunidade de se fotografar com um pedaço de história em fita magnética... Que sorte danada!

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. No episódio final de The Deuce (HBO) Linda Lovelace aparece na estréia de Garganta Profunda em NY.

    ResponderExcluir
Postar um comentário