quarta-feira, 3 de agosto de 2016

14 anos de La Dolce Vita! QUATORZE ANOS!!!

 Hoje este blog faz aniversário! Há exatos catorze anos publiquei o primeiro post, neste mesmo endereço, o primeiro de 5297!

Como qualquer blog, está sempre em transformação. Abraça vários estilos e assuntos nos posts, mas nunca abandonou sua essência de retratar o “doce da vida”.

Outra regrinha que também mantive: Quero acessos, ser lido, (caso contrario compraria  caderninho, escreveria nele e o guardaria numa gaveta), mas o foco é apenas isso. Como um blog de raiz, levo em conta meu gosto pessoal antes de tudo.

E é por isso que a lista dos posts mais acessados de todos os tempos (segundo o Google) em ordem crescente é bisonha demais. Quase todos estão longe, muito longe dos meus favoritos.

Várias capas de revistas de humor 60’s extremamente machista, de gosto bem duvidoso. Esse post me marcou porque recebi um e-mail do gringo que havia originalmente postado as imagens.

Ele estava revoltado por eu ter publicado, mesmo dando fonte com link para o endereço dele. Quem frequenta meu blog e a mim nas redes sociais há muito tempo sabe o quão chato eu sou com isso, afinal, custa nada em agradecimento colocar o link original.

Mas o gringo não queria saber, nem do principio básico da internet que é o compartilhamento de informações! Por um triz não respondi a ele: Ih, fio! Sou do Brasil! Vai com sorte eu ter-te linkado. Aqui é normal passarem a mão em qualquer coisa e ao serem inqueridos simplesmente respondem na maior esperteza “Achei no Google!”.

Esse post acho legal, com o perdão da modéstia. A lista dos vídeos adultos mais procurados nas locadoras e na opinião dos críticos de 1990.

E de quebra mais um rápido painel do que foi o auge do VHS no Brasil. Lista bacana ainda para quem coleciona cultura popular vintage.


A incrível trajetória de Makerley Reis, ex atriz dos filmes de Sady Baby que se candidatou a vereadora. Pelo passado em filmes adultos ganhou a alcunha de Cicciolina do Bexiga.

Volta e meia a postagem recebe comentários com informações policiais não confirmadas sobre o seu destino. Então, nunca posso aprova-los por responsabilidade jurídica.

Durante a Segunda Grande Guerra os super heróis americanos entraram na briga transpirando preconceito e xenofobia. Ilustrando uma polêmica capa do Superman em que ele apoia violência contra os japoneses.

Clássico comparar os absurdos da ficção científica com a realidade, quando chegamos “ao futuro”. Os Jetsons, por incrível que pareça, acertaram e não foi pouco, mas claro, os carros ainda não voam.

Traci Lords, a garota que se tronou um ícone da indústria de filmes adultos, dando um nó em empresários calejados e no FBI. Tornou-se uma lenda!

Matéria da revista Sétimo Céu em 1971 tentava prever como estariam as celebridades no ano 2001. 

Silvio Santos de bengala? Wanderleia de vovozinha? Leila Diniz de cabelo branco?

O grande campeão de views nada mais é do que um print desta versão anos 2000 de Nelson Rodrigues. Isso sempre trouxe tantos acessos que era de se esperar que seria um grande sucesso de bilheteria quando saísse.


Levando em conta esses nove posts, dá pra pensar que o que o povo quer mesmo é sexo e futurologia, o famoso “antes e depois” e coisas do tipo. E olha que as vezes levo dias criando posts que ninguém vai dar bola. Risos! 

2 comentários:

Eduardo disse...

Este é um dos blogs mais legais e inteligentes da web, não tenho a menor dúvida em afirmar. E agora que entrou definitivamente na adolescência, será que vai ficar instável? rs...

Parabéns, Miguel, pelo grande trabalho. Abraços!

Nayara disse...

Meus parabéns Miguel.
Engraçado, que esses posts também não são os meus favoritos, nem os assuntos abordados (mas leio tudo claro). Gosto de posts envolvendo bafões, principalmente quando a Joan Crawford é citada hahaha. Também adoro posts sobre revistas antigas do Brasil, além das grandes atrizes do cinema.
Que venham muitos anos ainda!!!

Related Posts with Thumbnails