Amante de Bruce Lee foi revelada da pior maneira possível

0
Bruce Lee in Focus
Como é de se imaginar, a morte de Bruce Lee em 1973 foi um escândalo! O primeiro grande astro “asiático” no auge da fama, aos 32 anos de idade, casado e pai de dois filhos já era motivo suficiente para flamejar a imprensa, mas seu corpo ainda foi encontrado na cama da atriz Betty Ting Pei em Hong Kong.

Bruce Lee e família
Aos 26 anos a taiwanesa era uma estrela em ascensão em filmes de kung fu (como os da Shaw Brothers) e nunca mais se reergueria profissionalmente, embora tenha trabalhado até 1985. Para sempre associada à morte do astro, manteve-se afastada o quanto pode de qualquer entrevista gerando especulações de que havia se tornado uma monja budista.

Em 2014, exatos 41 anos após a fatídica noite, Betty Ting Pei ressurgiu num talk show chinês disposta a finalmente a contar sua versão. O produtor Raymond Chow pediu-lhe na época que fizesse a vontade da esposa (Linda Lee Cadwell) em não revelar que seu marido havia morrido no apartamento da atriz e assim o fez.

Então Chow anunciou oficialmente que a morte havia ocorrido na própria casa do ator ao lado da mulher e filhos. Assim a garota ficou no meio do furacão com a história mal contada por décadas, sendo acusada entre outras coisas de mentirosa e assassina.

Naquele dia Bruce Lee tinha tido uma reunião com Raymond Chow sobre a finalização de O Jogo da Morte (Game of Death, que só seria lançado em 1978 com o uso de um doble body) e teriam outro encontro num hotel para discutirem sobre um novo filme. Como não apareceu Chow telefonou ao apartamento de Betty Ting Pei e a ouviu aflita.

Com o produtor Raymond Chow
A moça disse que Lee havia se queixado de dores de cabeça e ela deu-lhe um analgésico. Logo depois ele foi se deitar no quarto para tirar um cochilo, mas agora não conseguia mais acordá-lo.

O produtor foi ao apartamento e imediatamente chamaram um médico ao local que tentou ressuscitá-lo, sem sucesso o enviou ao hospital onde foi declarado morto. A autópsia revelou que o Grande Dragão teve "morte por desventura", causada por um edema cerebral aguda devido a uma reação alérgica ao analgésico.

Um dos médicos afirmou que a autópsia indicou uma grande quantidade de haxixe no estômago de Lee. O ator também sofria de convulsões, uma indicação forte para a presença de toxinas ou outros agentes no sangue.

A declaração do médico levou a algumas especulações controversas e furiosas. Não demorou muito e jornais começaram a dizer que Bruce Lee e Betty Ting Pei eram amantes, sendo a morte causada por muito sexo selvagem regado a drogas.

Ainda começaram a especular que ela (que teria envolvimento com a máfia) havia envenenado o amante por não suportar a dor ao ser rejeitada por ele. Betty negava qualquer envolvimento amoroso, se dizendo apenas colega e amiga de Lee, coisa que não sustenta mais. 

A história deverá ser contada no cinema pelo ponto de vista feminino de Betty Ting Pei. O projeto está a cargo do lutador de artes marciais, ator e diretor Michael Nevermind que se sentiu atraído em desvendar o que esta mulher injustiçada viveu durante e principalmente depois de julho de 1973, “ela é um tesouro”.
Betty Ting Pei e Michael Nevermind 
 Só por curiosidade, Michael Nevermind era conhecido como Michael Gregory Gong e trabalhou na década de 90 como bailarino de muitas celebridades. É facilmente lembrado pela turnê de The Girlie Show da Madonna em 1993.

Antes de se aventurar como diretor, com visual que lembra bastante o de Bruce Lee, Michael Nevermind produziu e estrelou um vídeo que mistura workout com artes marciais alguns anos atrás. Para quem gosta de perguntar "por onde anda?".

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)