Estrela octogenária tem melhor perfil de celebridade no Facebook

0
 A melhor forma de nunca nos decepcionarmos com celebridades é não as seguirmos nas redes sociais. Mas nem todas, como é o caso do Facebook oficial da Mamie Van Doren, cujo amor só faz aumentar!

Do alto (muito alto!) dos seus 85 anos de idade, o perfil da estrela conhecida por alcunhas duvidosas como “a Marilyn Monroe dos pobres” é uma delícia de fotos caseiras, lembranças e ativismo. Platinada, a atriz e cantora sobreviveu a tudo e a todos e está aí para nos contar.

Selecionei algumas das imagens que ela gentilmente nos proporciona lá, mas é apenas uma pequena parte. Para saber mais sobre ela, clique aqui.
Com seu cãozinho Mitzi no seu primeiro carro, comprado de segunda mão do Humphrey Bogart, com algumas milhas apenas. O magnata Howard Hughes (uia!) o detestava e não passeava com ela. Na segunda foto Mamie aos 13 anos exibindo seus primeiros sapatos de salto alto.

Mamie Van Doren testando a velocidade de uma motoca. Atualmente usa esta foto como avatar.
Na primeira imagem com Clark Gable (ela publicou várias com ele...) e na segunda com o ex marido de Lana Turner. Seria treta?!
A cara de Marilyn Monroe no colo dos campeões Frank Gifford e Jimmy Sears. Na outra foto um colo mais antigo.
Curtindo a night na Tailândia. Ela evita colocar datas, mas eu julgo que isso aí seja na década de 70.
Com a namorada Joan Whitney e seu Ford 1951 e um registro do primeiro encontro - ele era música e Cherokee. Muito mais tarde Mamie Van Doren se casaria com o famoso maestro Ray Anthony.
Tem dias em que aparece para anunciar seus mais novos "nudes". Sim, minha senhora! ela não é de regular nudes a ninguém e os publica em seu site oficial.
Chegando ao Rio de Janeiro, onde era aguardada pelos principais órgãos de imprensa. Ela excursionou pelo mundo como cantora na década de 60, mas veio ao Brasil também para fazer turismos, conforme o blog pesquisou. 

Em janeiro de 1965 a Folha de São Paulo deu sua chegada ao país na capa do jornal.Leia a nota na íntegra  abaixo.
Mamie vem ver o Carnaval - Quer convite
Rio, 17 (FOLHA) - Mamie Van Dore, estrela do cinema norte-americano que se celebrizou ao lado de Marilyn Monroe, Diana Dors e outras, transitou hoje pelo Rio, tendo passado a noite no Hotel Gloria, em companhia de sua secretária e do cabeleireiro Donald Moran.
No galeão, antes de embarcar no avião da Varig que a levaria a Montevidéu, onde vai atuar numa boate, a ex-esposa do "band leader" Ray Anthony, declarou aos jornalistas que o seu maior desejo é assistir e participar ativamente dos festejos carnavalescos do Rio de janeiro, para onde voltará em meados de fevereiro, com esse propósito.
-"Infelizmente, nunca fui convidada - disse- mas se os cariocas quiserem, aqui estarei com a "baiana" que já trouxe para isso."
E realmente ela voltou em fevereiro e novamente foi capa do jornal, que não se furtou em publicar um tititi com a transexual francesa Coccinelli.

Mamie volta aos EUA
Rio, 31 (FOLHA) - Regressou hoje, aos EUA, a atriz Mamie Van Doren. A ex-esposa de Ray Anthony informou que só leva uma queixa do Rio: a de não ter sido convidada para o carnaval. Mamie assistiu, incógnita, aos ensaios de duas escolas de samba, com o que ficou admirada. Mamie não gostou das notícias que diziam ter ela sido confundida com Coccinelli, "Muito ao contrario", concluiu, "muitas pessoas perguntaram se eu era a Bardot. Com a Bardot gosto de ser confundida, mas com aquela outra senhora... não".
A posteridade não lhe reservou tratamento de grande estrela, obviamente por ter se especializado em filmes B e, ao contrário de tantas atrizes da época, manter posicionamentos libertários. Mas ainda assim é estranho que Mamie Van Doren tenha tido tanta popularidade aqui no Brasil.

Veja também:
A Marilyn Monroe dos pobres
Mamie Van Doren com a bola toda
Viagem Ao Planeta das Mulheres Selvagens com Mamie Van Doren


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)