De sensual pinup 50’s a mulher de negócios

0

Quase que do mesmo jeito que Alfred Hitchcock contava com sua esposa Alma em seus trabalhos, Russ Meyer (rei do sexplotation) contava com a sua Eve. Ela descobrira seu tino para negócios construindo uma carreia ao lado do marido.

O casal Eve e Russ Meyer
Eve Meyer (Evelyn Eugene Turner) começou como pinup naqueles tempos áureos onde tinha Bettie Page como colega na área. Eve e Russ Meyer casaram em 1952, uma união perfeita até profissionalmente já que ele começaria por fotografa-la em poses sensuais.

O auge de sua carreira na área foi quando se tornou a coelhinha da Playboy de junho de 1955. Glorioso ano da revista em que suas páginas estamparam a beleza de (novamente) Bettie Page em janeiro e Jayne Mansfield em fevereiro.

Ainda em 1955 conseguiu aparecer de forma não creditada em Artistas e Modelos (Artists and Models de Frank Tashlin). A comédia clássica com Jerry Lewis e Dean Martin não garantiu contrato nenhum e foi sua última participação num filme de grande estúdio.

Seus próximos trabalhos como atriz seriam duas comédias eróticas com destaque para Eva e o Faz Tudo (Eve and the Handyman, 1961). O filme dirigido pelo marido era um veículo para ela brilhar toda a sensualidade, mas Eve parou ali de aparecer à frente das câmeras.

O que é uma pena. Assista Eve Meyer abaixo (ou clicando aqui) um clip feito a partir de cenas de Eva e o Faz Tudo.
A partir de 1963 se tornaria produtora ou produtora associada de Russ, a melhor fase da carreira dele. Entre os títulos do período, destaque para Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965), Motorpsycho! (1965) e Vixen! (1968).

O casamento chegaria ao fim em 1969, mas eles continuariam trabalhando juntos até 1973, ano de lançamento de Serpente Negra (Black Snake). A partir daí ela não produziu mais nada no cinema, ou chegou a concretizar.

Eve estava entre os 583 passageiros fatais no desastre do aeroporto de Tenerife, quando dois Boings 747 colidiram em março de 1977, um dos maiores desastres aéreos da história. Ela estava com 48 anos de idade.

Veja também:
Tura Satana por Billy Wilder
Russ Meyer por John Waters
Como vestir uma vixen do Russ Meyer
Pam Grier: De vixen desmerecida a rainha do submundo
Todos queriam fotografar Bettie Page
Eve Meyer - Certinha do La Dolce

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)