segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Spielberg liderou reclamações do SAC

Daquelas coisinhas que a gente lê e perde um pouco mais a fé na inteligência da humanidade. Sabe a fotografia desgastada de O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998 de Steven Spielberg)?

Por motivos estéticos, Spielberg reduziu em 60% a cor do filme. Segunda Grande Guerra, etc. e tal...

 Mesmo assim, consta que após uma ou duas exibições na TV paga (Directv entre as operadoras), tiveram que alterar os matizes para algo mais próximo do comum. Os centros de atendimento ao consumidor receberam saraivada de ligações com telespectadores reclamando da qualidade da imagem!!!

O filme ganhou 5 Oscares, essa aparência foi super comentada na época e virou tendência por longos anos até em editoriais de moda. O que faziam os telespectadores enquanto isso?

Isso se soma aquele outro post dos que devolveram o VHS de Gremlins 2 - A Nova Geração (Gremlins 2: The New Batch, 1990 de Joe Dante) porque estaria com defeito quando os monstrinhos atacam a película. Relembre clicando aqui.

Comigo mesmo, já contei isso aqui inúmeras vezes. Fui ver Planet Terror (2007 de Robert Rodriguez) e a bilheteira pediu desculpas e gentilmente avisou que a cópia deles estava muito ruim, cheia de riscos e que muitos estavam reclamando.

Com O Artista (The Artist , 2011 de Michel Hazanavicius), tinha gente reclamando em páginas de torrents que o arquivo estava vindo com defeito, sem áudio. E a gente achou que fosse brincadeira...

Veja também:Todos os VHS de Gremlins 2 teriam defeito!Um filme para cada perfil
Sexta à noite na TV

[Ouvindo: Oglan, Oglan / Pinar Basi Ben – Özkartal, Hüsnü Orkestrasi]

5 comentários:

Refer disse...

Percebi uma coisa preocupante,recentemente: as pessoas estão vendo filme como quem vê BBB, reality show. Elas gostam do filme se ele "acabar" como elas querem, tipo o rapaz mais simpático ficou com a garota mais legal. Se não, dizem: "Essa menina é mal-humorada, muito ciumenta, não merecia ficar com ele não. Não gostei, esse filme é um lixo."




Alexandre disse...

as pessoas não sabem entrar no espirito da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk e quando alguem tenta explicar ainda chamam de chato.

ps: devolveria "O Resgate..." com ou sem redução de cor. NEM com paleta PSICODÉLICa. hahahaha

Miguel Andrade disse...

Rene, vários filmes que fracassam, todo mundo fala mal. Vou ver e só tem um final aberto, ou surpreendente.

Talvez seja culpa da TV que padroniza tudo de forma tão fácil, sem expectativas maiores.

Alexandre, é um filme muito bem feito. E famoso! Muito estranho as pessoas não terem embarcado nele do jeito que é. Kkk Gastaram milhões promovendo!!!

LucasT.Vasco disse...

Rsrsrs
Tá de brindadeira sobre o filme Planeta Terror.
Infelizmente tenho que concordar com oq disse o Refer; "as pessoas estão vendo filme como quem vê BBB, reality show."
Muitos dos reclamantes são pessoas que não sabem "o que é" nem "para que serve" um diretor... e acabam se tornando reféns de diretores e filmes COMUNS.

Miguel Andrade disse...

Lucas, pura preguiça de consumir algo além do trivial.

Related Posts with Thumbnails