sexta-feira, 16 de agosto de 2013

King Kong agora ao vivo no teatro

Após três adaptações cinematográficas, e não sei quantas outras variações, King Kong acaba de estrear no teatro! É absurdo imaginar a transposição aos palcos exatamente pelo gorila gigante, mas os australianos provaram não ser impossível.

O atrativo principal do espetáculo, evidente, é o animal colossal, assim como nas telas de cinema. Para tanto, confeccionaram um marionete de 6 metros de altura, pesando uma tonelada, que necessita de dezenas de técnicos para ser manipulado.

Eles misturam os tradicionais fiozinhos de títeres, bunrako (semelhante ao Topo Gigio, em que os manipuladores se camuflam no escuro), além de modernos efeitos tecnotrônicos. Para as vertiginosas paisagens, dinâmicas projeções.

Assim como na versão de Peter Jackson, a história se passa nos anos 30, fazendo referência direta à película original dirigida por Merian C. Cooper e Edgar Wallace de 1933. A produção milionária que levou cinco anos para ficar pronta ainda conta com cerca de 40 artistas, entre atores cantores, bailarinos e circenses.

Quando sair de cartaz na Austrália deve viajar o mundo assim que encontrarem espaços de tamanho suficiente. O que não dá pra esperar é que aconteça o mesmo quando o King Kong é exposto num teatro, esta "Oitava Maravilha do Mundo" é altamente domesticado.

Veja também:
Jessica Lange e King Kong no Playcenter

[Ouvindo: Blue – Geoffrey Williams]

7 comentários:

Alexandre disse...

não tem relação com o post mas preciso postar isso: http://www.youtube.com/watch?v=XNXTCs8-M1s HAHAHAHAHAAHAHAHAA eu não consigo parar DE RIR.

Miguel Andrade disse...

Alexandre, novela das 8! E que inglês de merda tem a Menina Marisa!

Alexandre disse...

Miguel, um dramalhão! deve ser um chororó das 8 travestido de filme "sério".


esse inglês é só DIABÓLICO. hahahahaha

Alexandre disse...

*chororô

se bem que chororó É chororô. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Miguel Andrade disse...

Alexandre, mas vc viu que novela pura o trailer de O Tempo e o Vento?

Alexandre disse...

Alexandre, agora que vc disse eu fui ver. Me lembrou mais minissérie do que novela. tipo uma "A casa das sete mulheres" só que sem casa e sem sete mulheres.

Miguel Andrade disse...

Alexandre, tanto faz. Tudo é igual na Globo.

Related Posts with Thumbnails