quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deu na Gazeta Asabranquense

Olha só quem tá na manchete do jornal de Asa Branca: José Sarney! Aquele mesmo Presidente que agora é Senador, escapulindo de todas as intempéries que tentam lhe arrancar de Brasília.

Revendo Roque Santeiro em DVD parece que de 1985 pra cá tanta coisa mudou. Mas essas mudanças parecem não ter ido além das estéticas.

E ainda outro dia mesmo eu havia comentado no Facebook que achava muito estranho uma novela como esta ter feito tanto sucesso (teria alcançado 100 pontos de Ibope!!!) e, pelo que se vê até agora... Ninguém deve ter entendido a trama do Seu Dias Gomes.

Ué, a Globo não é aquele diabo em forma de emissora que manipula o povão, impondo suas vontades que são cegamente obedecidas do Oiapoque ao Chuí? Então ela falhou quando mais teve televisores sintonizados...

 Ou paramos de acreditar em qualquer coisa que os poderosos nos dizem, de misturar fé com política, orgulhosos por termos coronéis no comando, confundindo caráter com cama?

No que exatamente a Globo é ideologicamente tão influente com sua dramaturgia? Além dos turbantes da Viúva Porcina, claro!

[Ouvindo: Água e Luz – Amelinha]

2 comentários:

Alexandre disse...

influencia na sociedade as emissoras tem mesmo, mesma coisa ocorre com os jornais...mas existe uma pequena paranoia com tudo isso talvez. kkkk


ps: quem é o moço/homem belo lendo o jornal?

Miguel Andrade disse...

Alexandre, mas isso é normal e óbvio de qualquer veículo de comunicação. Até dos blogs, né?

Ingenuidade achar que quem administra o que quer que seja não puxa a sardinha pro que lhe convém.

Na foto é o já falecido Armando Bogus. Um grande ator que fez até Hair no teatro nos anos 60.

Related Posts with Thumbnails