sexta-feira, 9 de março de 2012

Remake de capa de HQ


O carinha deste blog reparou na similaridade entre estas capas de quadrinhos. A primeira, Mistery Tales número 25, foi publicada em janeiro de 1955 e a outra, Beware! número seis, no mesmo mês em 1974.

Quase duas décadas depois republicaram a historinha principal dando uma atualizada no trabalho do cartunista Carl Burgos. Interessante ver essa duplicação décadas depois logo numa ilustração com referência a um espelho.

Apesar que espelhos misteriosos em histórias de terror nos quadrinhos, cinema e séries de TV são um tema recorrente. Posso listar umas três ou quatro de imediato.

As principais diferenças no caso são as mãos ameaçadoras que se tornaram demoníacas, a cena da segunda se passa de dia, ou num ambiente iluminado e a moda que os personagens vestem, claro! O mundo mudou bem mais naqueles 19 anos do que se compararmos 2012 com 1993.

Se fosse agora (alguém refazendo uma capa de 19 anos) o casalzinho nem precisaria trocar muito a roupa... Talvez aplicassem uma chapinha no cabelo da moça...

[Ouvindo: Daytripper – The Sunders]

2 comentários:

Dino Napoleão disse...

Vendo essa capas me lembrei imediatamente das capa da revista Calafrio, lembra Miguel a revista tinha ótimas estórias de terror e nem sempre o bem vencia, eu colecionava, mas acabei perdendo tudo.Que raica hoje adoraria ler de novo cada revista.

Miguel Andrade disse...

Dino, lembro! Mas nunca cheguei a consumir.

Minha mãe era rigorosa com coisas de terror. Mesmo filmes na TV tinha que ser escondido.

Hoje eu também amaria. Vou procurar na próxima vez que for a um sebo.

Related Posts with Thumbnails