quinta-feira, 8 de março de 2012

IMDB a lenha

A revista Set trouxe grátis em três edições a partir de julho de 1992 a mini enciclopédia Mitos. Em formato de bolso, porque nunca se sabe quando vamos precisar checar a biografia de alguma estrela...

Para quem morava numa cidade sem livraria, com raríssimas bibliotecas, foi de muita serventia. As filmografias não eram as farturas de agora no IMDB, eram “básicas”, com um asterisco no que estava disponível em VHS.

Os textos (sucintos, mas na mosca) ficaram a cargo do jornalista Christian Petermann. O mais bacana é que, mesmo com espaço resumido, os retratados não eram apenas astros de Hollywood, mas astros de cinema.

Como, aliás, deveria ser pertinente a toda publicação (blogs e sites incluídos aí) que se proponham a ser “de cinema”. Assim, tanto Peter Cushing quanto Greta Garbo tiveram chance.

O verbete de Vincent Price (ainda vivo), por exemplo, super-respeitoso como ele merece. Na página anterior estava Tyrone Power e na seguinte Vittorio Gassman.

6 comentários:

Moyses Ferreira disse...

adororava esses livrinhos!

Miguel Andrade disse...

Moyses, mmm eu também! Encontrei esse terceiro volume outro dia sem querer e meio que voltei no tempo.

annastesia disse...

Gente, eu tenho isso. Assim como a coleção completa da Set. Aliás, saudades da revista.

Miguel Andrade disse...

annastesia, a minha coleção é quase completa. E eu resisti firme e forte, comprando só pela coleção nos últimos tempos, quando ela ficou uma revista muito ruim.

Leticia disse...

O IMDB é algo de fantástico. Dez entre dez revisores...

Miguel Andrade disse...

Letícia, verdade! Uso bastante diariamente.

Termino um filme e vou lá. Antes eu fazia o mesmo nas migalhas de guias e livrinhos como este aí.

Related Posts with Thumbnails