quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Se Bette Davis pôde ser ela...

Amor eterno e incondicional para Tallulah Bankhead! Para ela não havia tempo ruim... Pelo menos enquanto houvessem uns "bons drink", claro!

Só Deus sabe em que circunstâncias a foto acima foi tirada. Nem a pessoa que originalmente postou soube responder, mas prova de que se divertia com Bette Davis.

Bette Davis era pra Talllulah um pouco como Joan Crawford era para a própria Bette Davis. Seguia de pertinho, num misto de admiração com mais sei lá o quê.

Vestiu-se dos pés a cabeça como ela para viver a musa do teatro Margo Channing em A Malvada (All About Eve, 1950 de Joseph L. Mankiewicz). Tão parecida que logo na época pipocaram fofoquinhas de que a história toda era baseada num suposto romance entre Tallulah e Lizabeth Scott, conforme você lê clicando aqui.

Quando escrevi o post a respeito disso coloquei como ilustração principal as duas lado a lado e poucos viram que eram fotos comparativas, não a Davis nas duas. Repeti agora ali ao lado.

Antes disso, em 1938 a Warner comprou os direitos de Jezebel, peça que Tallulah protagonizou com muito sucesso, para virar filme com Bette Davis. Como se sabe, valeu-lhe seu segundo Oscar.

O troco veio quando Davis foi convidada para um episódio do seriado I Love Lucy. Não pode ir e a escolha da substituta parecia ser óbvia: Tallulah Bankhead!

Na bio dela do IMDB há uma citação interessante: “Não pense que eu não sei quem está espalhando fofocas sobre mim. Depois de todas as coisas boas que eu já disse sobre essa bruxa [Bette Davis ]. Quando for tomar satisfações, vou arrancar todos os pelos do seu bigode!”.

Veja também:
E as calcinhas da Tallulah?
Tudo sobre Eve


[Ouvindo: Paid In Full (Remix) – The Racket]

4 comentários:

Diogo disse...

Eu amo qualquer pessoa que se chama Tallulah. hahaha

Miguel Andrade disse...

Diogo, um enrosco só pra se escrever certinho, isso sim!

Cl. disse...

Ah eu vi essa foto no tumblr um tempo atrás e não entendi bulhufas também! haha. Eu sabia que elas não eram lá muito amigas, mas fiquei em choque com essa frase da Tallulah. Que malvadeza! Só pode ter aprendido vendo os filmes da Bette. haha.

Miguel Andrade disse...

CI., Tallulah era muito mais velha.

Pelo que imagino, ela devia ter tomado todas e falou isso meio que brincando.

Aliás, essa foto deve ter sido nas mesmas circunstâncias.

Related Posts with Thumbnails