sábado, 16 de julho de 2011

Os mais mais dos mesmos

Já reparou que estas listas de filmes mais isso, mais aquilo, de tanto sucesso na internet, invariavelmente caem todas na mesmice? Isso porque listas levam em conta a memória pessoal, que por lógica pega informações do que já vimos muitas vezes antes.

Cena marcante? Quando não é coisa de no máximo 20 anos atrás, é um tal de Paul Newman andado de bicicleta pra cá, Darth Vader assumindo a paternidade pra lá...

E o Poderoso Chefão? Coisa mais chata assisti-los pela primeira vez agora, com tantos momentos banalizados após terem sidos mostrados e comentados nesses anos todos.

A sequência da siririca com a Angie Dickinson em Vestida para Matar (Dressed to Kill, 1980 de Brian de Palma), por exemplo, raramente é citada, embora emblemáticas. Creio que de banho bastam-lhes a Janet Leigh, outro campeão entre a galera sem Fosfosol.

O final de Quando mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959 de Billy Wilder) então, creio que pode ser considerado um dos spoilers mais difundidos da história. Tento fugir dessas listas sobre trechos e cenas, embora às vezes seja difícil, afinal, ninguém é perfeito.

O poster é um oferecimento Listal

[Ouvindo: Tweedle Dee - LaVern Baker ]

10 comentários:

Moyses Ferreira disse...

sim, listas são um saco. eu nunca vi o poderoso chefão, guerra nas estrelas.... filmes pra heteros... e critcos. na verdade acho que essas listas se repetem pq ninguem ve nada mesmo , nem os mais famosos. mas td bem. deixa isso pros viciados!!!

Miguel Andrade disse...

Moyses, aquele medo de bancar o burro só emburrece. Enquanto isso muita coisa bacana é deixada de lado.

Anônimo disse...

Puta que pariu, c acredita q não lembro da siririca da Angie ? rs. A única coisa que sempre penso ao assistir qualquer filme do Brian De Palma, é que o cara deve ter TOC. Acho que nunca vi um filme dele em que não tivesse cena de banho. Vestida, Carrie, Dublê, Femme... e mais algum q nao lembro agora, rs.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, como não? Logo no começo.

Realmente tem muito banho. Não consigo lembrar em Blow-out, mas deve ter também.

Anônimo disse...

realmente não lembro. o google me refrescou a memória. lembro do banho mas não lembro do que ela tava fazendo, rs. a dickinson nesse filme me lembrou uma marlene dietrich dos anos 60.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, você tinha quantos anos quanto assistiu? rs

Ou eu tenho a mente muito da sujinha mesmo! hahaha

Lembra mesmo a MD.

Anônimo disse...

Até que não tinha pouca idade não. Mas confesso que já faz um tempo que vi. Vi uma vez só e achei OK. Tinha visto junto com "Carrie" que gostei tanto e talvez por isso devo ter esquecido um pouco do outro. rs
Mas sei lá vc deve ter a mente sujinha mesmo...siririca em filme se tornou tão normal..rs

Miguel Andrade disse...

Anônimo, vi depois de décadas de Carrie. Gostei muito, muito, muito!

SE tornou. Estamos falando de uma estrela e em 1980. Não é comum nesse caso não, além da cena ser espetacular no simbolismo.

Anônimo disse...

Vou locar pra rever. Sim, eu ainda alugo filme, rs. Não tenho paciência de esperar pra ver na TV e deixo pra baixar coisa mais rara, rs. Eu tb gostei de Vestida, e principalmente de Carrie. Só não gostei tanto de Dublê de Corpo...

Miguel Andrade disse...

Anônimo, pô! Brian De Palma das antigas merece ser comprado!

Related Posts with Thumbnails