sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cavalheiros das trevas

Somando a idade do elenco, História de Fantasmas (Ghost Story, 1981 de John Irvin) tem séculos de experiência em cinema. Entre estes senhores estão os lendários Fred Astaire, Douglas Fairbanks Jr. e Melvyn Douglas.

Pra você ter uma ideia, o mais moço dos rapazes nasceu em 1909! O filme foi o canto de cisne de todos os três na tela grande.

Muito respeito baluartes como eles, que quando distantes de seus tempos áureos , aceitaram participar de películas de terror. Emprestando seus consagrados nomes a produções nem sempre gloriosas, ajudaram a tirar um pouco o estigma que o gênero sempre carregou de entretenimento menor.

Ghost Story não pode ser considerado um filme ruim. Até me surpreendeu que com tal elenco possua certa violência explícita, nudez frontal masculina, nudez parcial feminina e alguns sustos e momentos bem macabros.

Palmas principalmente ao roteiro que conseguiu utilizar os velhinhos durante todo o filme sem que eles necessariamente estivessem em cena. Não se percebe que embora vitais à história, foram utilizados apenas em sequencias espalhadas por toda a duração.

[Ouvindo: The Robots - Kraftwerk]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails