sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

I Love Vivian Vance

Coadjuvante de Lucille Ball por 26 anos, Vivian Vance foi testemunha da história do show business norte americano. Começaram em 1951 em I Love Lucy, programa que se tornou parâmetro para todas as outras sitcoms até hoje.

Vance interpretou a amiga e vizinha Ethel, mas permaneceu ao lado da estrela em todos os seus próximos seriados e telefilmes, até seu falecimento em 1979. O site The Collective Mind teve acesso a um pedaço pouco conhecido de sua vida.

Em visita a um amigo dono de antiquário, o blogueiro estranhou o tamanho diminuto de uma poltrona. Ouviu que havia pertencido à grande dama do teatro (e cinema) Tallulah Bankhead, que de estatura baixa, tinha móveis sob medida.

Agora estavam em sua posse, porque pertenciam ao espolio do falecido John Dodds, marido de Vivian Vance. Numa noite em que o casal foi visitar Tallulah, Vance elogiou as poltroninhas e as acabou ganhando de presente da anfitriã com alguns graus etílicos acima.

Entre os objetos há dezenas de enfeites domésticos kitsch, mas também seu amor por culinária e música erudita. O destaque, claro, são centenas de fotos caseiras e com seus colegas célebres, além de recortes de jornais e revistas em que aparecia.

Outra preciosidade são manuscritos inéditos de sua autobiografia. Neles é possível conhecer bastidores de seu trabalho, assim como seu apreço à estrela Lucille Ball.

Confessa que rolavam de rir para gravar e depois, quando se lembravam do que faziam em cena. Eram tão amigas, mas tão amigas que o seu marido na época colocou caraminholas na sua cabeça.

Alertou para maneirar no contato físico com a parceira, principalmente nos beijos públicos para não dar o que falar. Vance foi perguntar ao psiquiatra se havia algo de errado consigo mesma.

Leia mais e veja as fotos no The Collective Mind (em inglês).

2 comentários:

Moyses Ferreira disse...

Ela é o máximo!!! Tarefa dura ser amiga da Lucy!!!

Miguel Andrade disse...

Moyses, pois é! Merecia um prêmio só por isso.

Related Posts with Thumbnails