sábado, 18 de dezembro de 2010

Agora ser high-tec é sopa de minhoca

E dia destes, não lembro se ontem ou anteontem, tanto faz, li materiazinha no jornal sobre Tron – O Legado (TRON: Legacy, 2010 de Joseph Kosinski). A continuação do malfadado filme da Disney de 1982.

Produtor ou diretor se gabando dos super efeitos de computação gráfica, coisa e tal... Chegam a dizer que o que a maioria acha ser fruto de cg no 80’s, era na verdade pintado á mão.

Ajudou muito em me dar ânimo pra ir assisti-lo no cinema? Não, senhora! Se eu quiser ver só efeitinho de computador, não preciso pagar nada!

Vou ao desktop do meu PC, botão direito, propriedades, proteção de tela e seleciono “Encanamento 3D”. Fico sentadinho, com uns caraminguás a mais no bolso.

Espantoso mesmo em termos de efeito especiais é o Monstro ID de O Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956 de Fred M. Wilcox) no screenshot maior deste post. Eu disse mil novecentos E CINQUENTA E SEIS!!!

Certeza absoluta de que não é computação gráfica, mas parece! Muito mais bacana seu mérito, hein?

E cada vez mais eu bocejo quando Hollywood anuncia com pompa que tal filme custou uma fábula de dólares! Com tudo meio pré-pronto, boa parte da metragem das fitas reservada a animação computadorizada? Aham...

[Ouvindo: 7 Heures du Matin – Jacqueline Taïeb]

4 comentários:

Kika Del Piero disse...

Né??

Ainda acho mais divertido aqueles films de mitologia com os efeitos que vc falava... mas não é massinha, não é boneco.. é tosco, mas como fizeram isso...

E não.. hum.. nesse filme usaram programa tal, farei um curso sobre ele...

Miguel Andrade disse...

Kika, ISSO! Bacana os efeitos, mas apontar isso como vantagem não, né?

Se é tudo tão banal agora, que caprichem nos roteiros. Se bem que as platéias mal acostumados de agora, se tudo não estiver milimetricamente mastigado...

Glauco disse...

Hoje de manhã liguei o rádio e ouvi Rubens Ewald Filho falando desse novo Tron, e pensar que um dia (mesmo que novinho) levei esse cara a sério. Planeta Proibido assisti recentemente, gostei!

Miguel Andrade disse...

Glauco, hahaha! Nunca levei!

imagina! Morreu de elogiar Tropa de Elite quando passou na Record.

Sendo que ela desceu a lenha quando saiu no cinema. Detalhe: Agora ela tá na folha de pagamento do Bispo.

Related Posts with Thumbnails