quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Para sempre Laura

Precisa de brinde pra se ter Laura (1944) na nossa coleção? Só a existência deste filme em DVD já é louvável, sendo que nunca havia sido distribuído em VHS no Brasil.

O caso é que nem toda pomposa edição de luxo cumpre o que promete. No caso da obra máxima de Otto Preminger, lançado pela Fox, não se tem do que reclamar!

Começando pela inclusão de encarte, coisa que a industria do DVD abandonou faz tempo! Ainda por cima não é um encarte qualquer.

O livreto (em papel couché brilhante) imita um bloco de anotações. Igualzinho àqueles que os detetives dos filmes noir usavam.

Muito legal! Tem até marcas fingindo que uma caneca de café foi colocada em cima de algumas páginas.

Laura já tinham saído antes, também em edição dupla, com aquelas capinhas horrorosas que reproduzem os pôsteres atravessados. Desconheço se o material bônus é igual ao são da Cinema Reserve.

No segundo disco há documentários realmente relevantes. O piorzinho (com apenas 12 minutos) é sobre a produção, daqueles feitos a toque de caixa para entrarem nos DVDs.

Daí vem a cerejinha do bolo: Existem outros dois longos produzidos pelo canal Biography, sobre a vida de Vincent Price (The Versatile Villain) e de Gene Tierney (A Shattered Portrait), a trágica estrela que atraiu príncipes e presidentes.

Tudo de lambuja! Só estes especiais, repletos de cenas e fotos dos pontos altos das carreiras deles, já valeriam a compra.

Uma coisa que não me seduz mais são “cenas deletadas”. Tem uma aqui, mas como sempre, tanto faz, tanto fez...

Estranho que a contracapa do DVD é bem sucinta quanto aos extras. Só indica a existência de documentários (genericamente assim mesmo, sem especificar), cena deletada, trailer e faixas de comentários de especialistas.

Imagina a alegria da criança ao abrir a embalagem e se deparar com o bloquinho? Pura felicidade!

[Ouvindo: My Buddy – Nancy Sinatra]

3 comentários:

Pri[s] disse...

Que chique!

Confesso que fiquei com invejinha xD

Sem querer que voc faça merchan de graça, mas onde consiguiu esse pequeno tesouro?

Miguel Andrade disse...

Pri[s], vende em qualquer loja de DVD. Ou... nas boas casas do ramo. :D

Natsumi Kamimura disse...

Sei que foi postado faz tempo, mas só vi agora, haha. E que belíssima edição! Preciso dela urgentemente <3

Related Posts with Thumbnails