Envelhecido, ainda mais para quem procurar semelhanças à refilmagem de 2005, merece ainda assim ser visto. Principalmente por volta e meia gerar referências na filmografia de alguns diretores contemporâneos como Tim Burton.
Esse filme da Warner marcou a primeira grande ofensiva de Hollywood contra a recém chegada televisão. Para tanto, foi um dos primeiros a ser fotografado em 3D, embora não seja mais exibido no formato.
Curiosamente, a atitude nos remete à postura dos estúdios perante a atual ameaça das novas mídias. Pelo menos na década de 50 o 3D não vingou como “salvação da lavoura”, logo vieram o CinemaScope, e o uso constante do Technicolor para produções de mais apelo comercial.
Ainda temos o grande Vincent Price encabeçando o elenco. Depois de Museu de Cera, se tornaria ícone do gênero, um dos maiores vilões do cinema.
Aviso que as informações na tela da TV indicam que será exibido às 23 horas, o site do canal diz que será às 22 horas. Fique de olho e tente assistir de qualquer forma.
[Ouvindo: Blue Champagne – The Jonah Jones Quartet]
22,23, no dvd... Tô sempre disponível pro o tio Vincent!!!!
ResponderExcluirMoses, como aqui em casa! :D
ResponderExcluirMas é bom promover pra quem não tem!
Eu vi! Por pura sorte - não tinha acessado o Dolce hoje...
ResponderExcluirQuando percebi que era "House of Wax" (o nome do Museu) me lembrei da versão 00's com a Paris Hilton e pensei "NÃO ACREDITO QUE ELES FIZERAM ISSO!". O que passa pela cabeça desses produtores? Basicamente, todo remake é uó, mas esse bateu todos os recordes.
Tem algo de errado torcer pelo vilão? Fiquei com ódio do sócio que colocou fogo na coleção dele!
E o THE END como cera derretida? EPIC WIN.
Assisti! atá marquei na minha agenda, aliás adoro o TCM.
ResponderExcluirAchei o Vincent muito bonitão e adorei o filme.
Você já tinha postado algo sobre este filme, né? ou estou ficando doida?.
Aliás, parabéns atrasado pelo blog.
Pris, mas esse já era remake de Os Crimes do Museu de Cera da década de 30.
ResponderExcluirEu me diverti com o da Hilton, tentando não lembrar que era uma refilmagem. O vilão se chama Vincent pelo menos. :D
Ah sim, o final é tudo com a mocinha nua amarrada. Muito bom mesmo!
Talita, obrigado.
Provavelmente, não lembro. Já tinha feito um post há anos no Cinemorama. Disso tenho certeza.