segunda-feira, 5 de julho de 2010

TODOS os Hammer em DVD no Brasil

Abaixo, veja a capa e o título de todos os filmes da produtora britânica Hammer comercializados em DVD no Brasil:

Fox
Nas Garras do Ódio (The Nanny, 1965), O Aniversário (The Anniversary, 1968)

Warner
O Vampiro da Noite (Horror of Dracula/Dracula 1958, 1958), A Maldição de Frankenstein (The Curse of Frankenstein, 1959), Frankenstein Tem Que Ser Destruído (Frankenstein Must Be Destroyed, 1969)

NBO
O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 1962), As Noivas do Vampiro (The Brides of Dracula, 1960), O Monstro de Frankenstein (Evil of Frankenstein, 1964), Nas Mãos do Estripador (Hands of the Ripper, 1971)

Sony
Fanatismo Macabro (Die! Die! My Darling!, 1965)

London Films / Works DVD

Drácula, O Príncipe das Trevas (Dracula: Prince of Darkness ,O Conde Drácula (Scars of Dracula, 1970), 1966), Os Ritos Satânicos de Drácula (Count Dracula and His Vampire Bride/ The Satanic Rites of Dracula, 1973)

A Condessa Drácula (Countess Dracula, 1971), Carmilla A Vampira de Karnstein (The Vampire Lovers,1970), As Filhas de Drácula (Twins of Evil, 1971), Luxúria de Vampiros (Lust for a Vampire, 1971)

Bruxa, A Face do Demônio (The Devil's Own/The Wiches, 1966), A Serpente (The Reptil, 1966), O Circo dos Vampiros (Vampire Circus, 1972)

A Mortalha da Múmia (The Mummy's Shroud, 1967), Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood from the Mummy's Tomb, 1971)

Frankenstein Criou A Mulher (Frankenstein Created Woman, 1967), Horror de Frankenstein (The Horror of Frankenstein, 1970), Epidemia de Zumbis (The Plague of the Zombies, 1967), Drácula e Os Mortos Vivos (The World of Hammer - Dracula and the Undead, 1990)

A Casa do Terror - volumes 1, 2 e 3 (Hammer House of Horror, 1980)

Fiz questão de escanear e postar as capas porque alguns filmes tiveram em DVD seus títulos em português alterados. O caso que me recordo no momento é A Cigana e O Vampiro, que virou O Circo dos Vampiros.

Sem falar na NBO que desovou os discos na miúda em hipermercados. As embalagens muito feias nem de longe demonstram o conteúdos.

Alguns DVDs ainda se encontram para venda, até em sites. Como cansei de ser a calda de chocolate derretido da sobremesa dos outros, não colocarei os links aqui.

Filmes lançados pela finada Works/Lodon Films (a que mais nos proporcionou Hammer) ainda podem ser encontrados em lojinhas do centro de grandes cidades. E a preço de amendoim torradinho.

Triste que ela acabou sem terminar de distribuir os episódios da série para TV Hammer House of Horror. Foram apenas 9 episódios do total de 13.

A Columbia/Sony está vendendo lá fora Box de DVDs com filmes da Hammer distribuidos por ela na época dos cinemas. Mas nem sinal deles neste lado dos trópicos.

[Ouvindo: Cotidiano – Chico Buarque]

10 comentários:

Glauco disse...

Bela coelação, Miguel, adoro os filmes da Hammer e tenho alguns desses em casa.

Miguel, você chegou a assistir em uma das "sessões da tarde" da TV Manchete um filme da Hammer chamado She? No Brasil foi batizado de A Deusa da Cidade Perdida e foi estrelado pela bond Ursula Andress. Esse filme eu realmente gostaria de rever, dias desse me deparei com ele em Videodisc em uma loja em Copacabana (onde mais?).

Miguel Andrade disse...

Glauco, ainda não vi She mas morro de vontade! A Ursula Andress de rainha sexy!! Uau!

Jacques disse...

Miguel, atualmente, com a escassez desses filmes por conta da ausência de outra distribuidora que lance tais filmes, após a "morte" da Works/London, sua coleção deve valer uma pequena fortuna rs.
Jacques

Miguel Andrade disse...

Jacques, mas pode tirar o zóios dela que não está a venda! :D

Plaza disse...

Você viu que tem novos hammers em dvd?

Miguel Andrade disse...

Plaza, vi sim. Desses distribuidoras que cobram os olhos da cara em edições "pobrinhas". rs

Plaza disse...

Exato! Capas feias, nenhum extra e muitas vezes formato de tela errado, por 29,9 ....

Miguel Andrade disse...

Plaza, eu tinha visto numa daquelas lojas mercenárias, saca? Que o nome é uma sigla? rs

De cara deu vontade de repetir este post atualizado conforme eu fosse comprando, mas é uma zona! Além dos preços, óbvio, relançaram alguns e pelo que me lembro até com títulos diferentes.

Deu preguiça!

Plaza disse...

Quase esqueci, esses dois aqui tambem são da hammer?

1955 - Terror Que Mata (The Quatermass Xperiment) - Amazon Digital

http://www.submarino.com.br/produto/6/21862115/dvd+quatermass+x+periment+-+terror+que+mata

1959 - O Cão dos Baskervilles (The Hound of The Baskervilles) - PlayArte 

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=10097

E são edições antigas, não?

Miguel Andrade disse...

Plaza, mmmm! São sim. Nunca os tinha visto.

O Cão dos Baskervilles tem cara de ser daquela leva da Playarte que sumiu do mapa. Tipo O Corvo, O Abominável Dr. Phibes, etc.

Quatermass x Periment - Terror que Mata é posterior a este post. Não tinha visto também.

Ainda deve dar pra encontrar em alguma loja. Será?

Related Posts with Thumbnails