quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quando ele voa, alguém morre!

O filme pode ser meia boquinha, mas o trailer de A Mansão do Morcego (The Bat, 1959) é ótimo! Vincent Price conversa diretamente com a câmera, alertando dos perigos que estão por vir.

Na história, Agnes Moorehead é uma escritora de livros policiais que, pretendendo um pouco de tranquilidade, aluga casa num lugar ermo. Ela não sabe que o Morcego, misterioso criminoso, está de olho no local, e fará várias vítimas até sua identidade ser revelada.

Inspirado numa peça de mistério, a ação se passa quase todo dentro do tal casarão e há personagens de mais em cena para serem suspeitos e/ou assassinados. Confuso, ingênuo e engraçado sem querer, o elenco segura bem, mas a gente mata a charada de quem é o tal Morcego muito antes do final.

A capa do DVD lançado no Brasil, assim como o trailer original, nos engana quanto à participação de Vincent Price. Aparece muito pouco, embora, como sempre, valha à pena!

Ele é um cientista meio louco que estuda morcegos (portanto, um dos suspeitos). Divertida a cena em que ele lava louça de avental, na casa de campo que divide com um amigo.

Upei o trailer legendado em português e com qualidade bacana. Assista no player acima ou clicando aqui.

[Ouvindo: Goldfinger – Shirley Bassey]

4 comentários:

CaVM disse...

Ando super numa vibe com esses filmes. Fico torcendo para pegar algum no TCM lá pelas 23hs.
Acho que voltei a minha pré adolescência! Passava as madrugadas comendo pipoca e tomando groselha vendo filmes de terror em p/b.

Miguel Andrade disse...

CaVM, eu não saí dessa fase ainda! :D

Estava assistindo um ótimo de madrugada ontem: A Marca do Vampiro.

Moacir disse...

Hahaha! O trailer é ótimo e a Agnes Moorehead é melhor ainda. Pena que aparece pouco no trailer. Vou tentar ver o filme.

Miguel Andrade disse...

Moacir, mas o filme é dela! Aparece bastante nele, assista!

Related Posts with Thumbnails