quinta-feira, 10 de junho de 2010

A arte de aparentar jovialidade

Para tudo! Que capa é essa, minha senhora?

Nunca vi um livro de auto-ajuda que realmente me desse vontade de querer lê-lo! E The Art of Looking Younger é bem antigão, o que dá pra gente excluir a possibilidade de Photoshop.

Mas uma coisa que eu descobri no blog Peculiar Beauty, é que a a moça da capa não é a autora. Quem escreveu foi um dermatologista chamado Shelmire Bedford.

E como toda auto-ajuda, parece que os ensinamentos fazem sentido, embora sejam óbvios. Por exemplo, ele foi numa maternidade e analisou centenas de bundinhas e rostos de recém nascidos.

A textura é praticamente a mesma. Já a cútis das nádegas e rostos de pessoas da terceira idade são dramaticamente diferentes, sendo que a pela que normalmente fica menos exposta preserva muito mais elasticidade!

"geralmente fico impressionado com o fato de que muitos artistas têm pele que parece extremamente jovem. A explicação é que eles não só fazem um esforço maior para cuidar de sua pele, mas muitas dessas pessoas nunca vêem a luz do dia.". O sol é um veneno, ponto!

Veja também:
”Tudo o que você queria saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar”


[Ouvindo: Caravan – Ellington]

5 comentários:

Igres Leandro disse...

Olha, essa capa é muito bonita.

Miguel Andrade disse...

Igres, sim! E dá um tilt na nossa cabeça!

Luiz Alberto disse...

Estava catando material para fazer uma postagem sobre o Benício (ilustrador) e acabei parando aqui.

O blog é muito bom, ainda não tive tempo de fuçar muita coisa mas já vi que vou gastar um bom tempo de leitura e downloads!

qualquergordotemblog disse...

Não é a toa que os negros sempre parecem mais jovens do que realmente são e os albinos sempre mais velhos. A maioria das rugas que temos vem do fotoenvelhecimento e não da idade.

Miguel Andrade disse...

Luiz Alberto, opa! Bem vindo!

qualquergordo, e a gente sós e preocupa com isso tarde, muito tarde...

Related Posts with Thumbnails