Quem é rainha nunca perde a majestade! E este clichê se aplica lindamente às rainhas do grito da Hammer Films.
As principais fazem a alegria de cinéfilos de todas as idades participando de convenções. Segue lista com capturas dos principais filmes para o estúdio inglês, e fotos recentes, capturadas por fãs.
Jacqueline Pearce - Queridinha do diretor John Gilling, participou de dois filmes dele, ambos feitos em 1966. Epidemia de Zumbis (The Plague of the Zombies) e A Serpente (The Reptile) quando foi protagonista como a mulher anfíbia.
Madeline Smith – Pouco vista em eventos públicos, a vítima de Carmilla, A Vampira de Kanstein (The Vampire Lovers, 1970) apareceu em público no ano passado. Esteve no lançamento do livro Hammer Glamour, onde é capa.
Valerie Leon – Os belos olhos hipnóticos vieram a calhar para a fatal sedução de Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood from the Mummy's Tomb, 1970). Também devem ter sido o passaporte para ser Bond Girl por duas vezes.
Caroline Munro – Outra a ser Bond Girl (o cinema inglês parece ser um ovo!) por duas vezes. Pegou o momento psicodélico da Hammer, aparecendo em Capitão Kronos – O Caçador de Vampiros (Captain Kronos - Vampire Hunter, 1974) e no infame Drácula no Mundo da Minisaia (Dracula A.D. 1972).
Yutte Stensgaard - A mais sedutora e ambígua encarnação de Mircalla/Carmilla Karnstein em Luxúria de Vampiros (Lust for a Vampire, 1971). Carreira curta, mas graças a ela tem atualmente imensidão de fãs espalhados pela web.
Ingrid Pitt – Principal nome feminino do estúdio, tão associada a ele quanto Peter Cushing ou Christopher Lee. Atualmente se dedica a escrever livros de memórias dos tempos de atriz, como A Condessa Drácula (Countess Dracula, 1971). Simpática, suas fotos recentes em eventos de fãs são bem comuns.
As fontes das imagens recentes estão linkadas nelas.
Parabéns pelo resgate, Miguel. Elas merecem!
ResponderExcluirGlauco, obrigado.
ResponderExcluirElas continuam lindas! ótima matéria!
ResponderExcluir