sábado, 31 de outubro de 2009

Flor de laranjeira

Não há mais motivo pras mocinhas invejarem o sexo masculino que lê jornal! Jornal das Moças é totalmente feito pra elas!

Só fofoca de artistas, moldes de corte e costura, dicas de boas maneiras, conselhos sentimentais e astrológicos e mais algumas outras coisas que interessam apenas às garotas. E isso deveria significar um avanço daqueles na empresa.

Lembro que até pouco tempo o Estadão publicava o Caderno Feminino, pra que a dona de casa não esquente a cabeça com esportes, cultura ou política. Aliás, acho que esse suplemento não existe mais em 2009, né?

[Ouvindo: C.C. & O. Blues – Pink Anderson & Simmie Dooley]

8 comentários:

Refer disse...

Acho que o nome era SUPLEMENTO Feminino e não Caderno Feminino, mas posso estar enganado. E todo mundo lia no tempo em que o Estadão era obrigatório, aos domingos.

Miguel Andrade disse...

Refer, acho que era mesmo, mas tanto faz!

Eu lia mas não via sentido nesse nome. Os assuntos abordados ali eram de interesse geral.

Leo disse...

Essa moçoila me lembrou Rosemay Clooney.

Miguel Andrade disse...

leo, ela me lembrou alguém também, mas não faço idéia de quem seja.

Leticia disse...

O Suplemento Feminino acabou, é? Nem sei, porque mesmo que me chegue um Estadão em papel não mão, eu preferiria ler o caderno de empregos...

Ele procurou ser moderninho, coitado, mas nunca perdeu o ranço da dona de casa prejudicada: "como é que eu faço pra limpar uma mancha não se de quê no tapete?" 'Onde posso comprar não sei o quê?"

E esse vestido aí da foto é sem tirar nem pôr o do casório da minha mãe.

Miguel Andrade disse...

Letícia, exato! Tentava ser moderninho e ensinava a tirar baba de quiabo...

Olha que eu prefiro ler jornal em papel. Online sou muito seletivo, acabo indo direto a uma ou duas coisinhas que me interessam.

Leticia disse...

Eu também, Miguel! O jornal em papel é mais um recreio, a gente curte junto com o café da manhã... Na tela a gente vai direto onde interessa.

Culpa da diagramação? Não sei...

Miguel Andrade disse...

Letícia, pode ser.... Mas na web há muito o que fazer, então, jamais cliquei no Cotidiano da Folha online, por exemplo.

No papel, dou uma rápida vista d'olhos até no de esportes. Pra logo depois ir pro Boris fazer suas necessidades fisiológicas.

Related Posts with Thumbnails