segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mistério supremo da década de 80

Super Máquina (Knight Rider) teve produtos licenciados pela Glasslite. E sabe Deus por que, a fábrica se especializou em TODOS os seriados famosos da época (Esquadrão Classe A, Miami Vice...) que o canal do Silvio Santos exibia.

Só que, pelo menos pras mentes mirins corrompidas pelo marketing, brinquedo bom era sinônimo de Estrela, . Bonequinhos (“óminhos”) Glasslite (se pronunciava como se escreve mesmo) eram de plástico duro e com a carinha mal pintada.

Veja também:
Top Ten David Hasselhoff


[Ouvindo: L'Aventure Fantastique [Recycled Softrack-Mix Le Hammond Inferno] – Fantastic Plastic Machine]

4 comentários:

Igres Leandro disse...

Eu me lembro que a maioria dos bonecos de tokusatsu eram produzidos pela Glasslite. Super mal feitos, mas eu tinha vontade de ter cada um. Lembro que usavam a mesma forma pra produzir brinquedos diferentes, tipo um boneco do Jiban nos mesmos formatos do Robocop.

Miguel Andrade disse...

Igres, ai, o Jaspion era horroroso!

Bonecos eram muito caros. Mas eu tive Falcon olhos de águia, Lion (da Guliver) e o Esqueleto da Estrela.

Só o último sobreviveu até hoje.

Refer disse...

Considerem-se felizes. Eu não tive nada disso. 'Boneco' pra menino eram soldadinhos de chumbo, e minúsculos caubóis e índios de Forte Apache. Havia um boneco do Gigante Amaral (vinha em cestas de Natal compradas à prestação!), mas menino que brincasse com 'aquilo' ficava malvisto na parada, se é que vcs me entendem.

Miguel Andrade disse...

Refer, hahahaha! Boneco do Cabral deveria ser um looosho!

Mas cheguei a ter um conjuntinho de índios americanos de plástico. Era da Guliver e vinham com umas cabaninhas de papelão. Detestava!

Comi a cabeça de todos...

Related Posts with Thumbnails