quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fique rico sem esforço


Qualquer cristão que tenha assistido a Superman III sabe que é fácil enriquecer com muito pouco. Refrescando sua memória:

Richard Pryor é uma espécie de vilão. Trabalhando nos computadores de sua firma tem a brilhante idéia de que se surrupiar mensalmente frações de centavo da folha de pagamento de todos ficará milionário sem ninguém descobrir.

E me sinto lesado por ele toda vez que me negam o troco integralmente. Se Não há moedas de 1 centavo na parada, não faz sentido os preços serem quebradinhos.

Parei de freqüentar o Russi, rede de supermercado aqui em Jundiaí, principalmente por isso. Pela cara que as caixas fazem, perguntar pelos meus centavos equivale a perguntar se a mãe está na zona.

Reclamei ao gerente, ouvi promessas inclusive sobre outro hábito da rede, o valor que está na gôndola (!!!) muitas vezes não é o mesmo do código de barras. Nada mudou? Tchau, um beeeeijo!

A imagem é um oferecimento de Nuevasensaciones

[Ouvindo: Lonesome Town – Ricky Nelson]

9 comentários:

Carmen disse...

Amore, eu como caixa que sou lhe digo que concordo sobre os preços quebradinhos, visto que as moedas de 1 centavo já não se fabrica mais a cerca de 3 anos, e há tempos o governo já autorizou o arredondamento.
Eu passo o dia todo num troca-troca de centavos o dia todo, usando sempre a regra de se o troco for 0,02 eu não dou, e se for 0,03 eu dou 0,05. Estou com 0,32 faltando no meu caixa.

Carmen disse...

Agora que reli, vi a redundância. Perdão.

Miguel Andrade disse...

Carmen, mas é safadeza tanto do supermercado em usar valores quebradinhos, irreais, assim como não orientarem as caixas a não fazerem cara de merda quando o cliente reclama.

Carmen disse...

é verdade! Não precisa fazer a cara de cu, basta dar uma rodelinha de 0,05 e blz.

Miguel Andrade disse...

Carmen, normalmente eles nunca têm essas de 0,05. Precisam chamar alguém que leva uns 10 minutos pra chegar. Pilantragem da grossa.

luci disse...

esse superhomem é o que mais bota moral. esse cara nasceu pra ser superhomem (apesar dos acontecimentos posteriores não validarem meu comentario...)

Miguel Andrade disse...

Lucis, yeah! Nosso Superman definitivo!

Refer disse...

lá vem história... não é lenda urbana, não. a arTe imita a vida.

Nos anos 50, um funcionário do Bco do Brasil bolou um sistema que fazia com que todos arredondamentos do bco caissem na conta dele. Foi descoberto anos depois por causa dos tais 'sinais exteriores de riqueza'.
* * *
Ricky Nelson, my boy! Era com ele que eu tentava me parecer quando tinha 13 anos; me faltavam os olhos azuis-lilases, que somente Ricky e Liz Taylor possuem.

Miguel Andrade disse...

Refer, se bobiar a idéia do roteiro vem daí! -- Lá vai você me desmentir -- Hahaha

Mas não dizem que o Andraus inspirou Inferno na Torre?

Related Posts with Thumbnails