terça-feira, 23 de junho de 2009

Como acabar com a minha paciência

Mais de 24 horas sem conexão Speedy, pela terceira vez só este mês. E claro, o serviço não deixou de ser prestado por falta de pagamento, mas por incompetência total da operadora Telefônica.

Recordista em reclamações no PROCON por três anos consecutivos (!!!), o que será outra denúncia diante da saraivada de protestos? Ainda mais porque a empresa está pouco se lixando. Não se dá ao luxo nem de disponibilizar um número para que se fale com ela, como uma ouvidoria.

À nossa disposição temos um exército de garotos preparados a nos tratar tecnicamente como idiotas, jamais como clientes. Domingo (21) tive “sorte” porque pelo menos consegui ser atendido logo de cara. A garota do outro lado da linha, num português sofrível disfarçado em pura arrogância, mal podia argumentar. Precisei ligar outras duas vezes. Vieram ontem arrumar a linha de telefone que estava muda, mas não deram a menor importância à banda larga.

Só no Brasil para que uma empresa multinacional se instale de forma capenga, prometendo que os transtornos seriam passageiros, e mais de uma década depois ainda ser recordista no PROCON! E NA-DA, absolutamente NA-DA foi feito pra sanar seus péssimos trabalhos.

A Anatel os teria proibido de vender Speedy, mas isso adianta aos usuários antigos? Pra quem posso recorrer para ser ouvido? PROCON em Jundiaí, cidade onde moro, é tão ruim que nem telefone tem. Liga-se para ouvir uma gravação mandando ir pessoalmente lá pegar senha e ponto! Para um órgão que só pode agir por denúncia, sua existência assim parece servir mais como ornamento governamental do que algo legitimamente a favor do consumidor.

Desculpe por este post. Conectei-me por dial-up, me deparei com blog estagnado, caixa de entrada do e-mail assombrosamente lotada e precisava desabafar tanta tristeza. É uma situação humilhante. Mesmo pagando é preciso ligar volta e meia mendigando...

Diante dessa bandalheira chamada Telefônica, apenas um dos problemas no colapso total que se vive nas mãos das prestadoras de serviço, confiantes num sistema judiciário moroso, só me vem uma certeza em mente: É um azar do cacete ser pobre e ter que ainda por cima viver logo no Brasil!

[Ouvindo: Last Dance – Donna Summer]

10 comentários:

ALESSANDRO disse...

NA TERÇA FEIRA PASSADA FIQUEI 24 HORAS SEM CONEXÃO, PARECE UM RODIZIO PELOS BAIRROS, ELA VAI E VOLTA QUANDO BEM QUER

Leticia disse...

O Speedy está complicado na justiça, Miguel. Pelo que li, por alto, está até proibido de fazer novos contratos. Se der pra mudar aí na sua região, muda logo.

E não se preocupe conosco. A gente sabe que, quando seu blog fica parado mais de um dia, é porque algo aconteceu independente de sua vontade.

Jacques disse...

Para se ter uma idéia do descaso da Telefônica, todos os meios de comunicação estão cientes de que os novos contratos de Speedy estariam suspensos a partir de ontem. Somente a empresa espanhola não tinha conhecimento de nada a´te ontem às 18h00...Vamos ver se a ANATEL realmente cumpre a promessa de multar os descumpridores da legislação nos R$ 15 milhões mencionados + R$ 1.000/ligação speedy feita, sem autorização. Resta-nos ver para crer...

ed disse...

Ainda não tive apagão esse mês, mas a minha conexão anda instavel ultimamente.
Espero que não pare tudo hoje a noite, tenho um trabalho via MSN p/ terminar.. u.ú

O blog alegra o meu dia! Senti falta das postagens...rs
Bem, agora foi explicado o motivo.

Igres Leandro disse...

Boris Casoy disse que a atitude da Anatel em relação à Telefônica foi extremamente bondosa. E é verdade.

Aqui onde eu moro, interior do Ceará, a internet banda larga é um serviço da Oi. Agradeço por não haver instabilidade e sempre poder me conectar, mas ainda fico indignado com a tabela de preços diferentes em todo o Brasil. Por exemplo, aqui pagamos bem mais do que em outras áreas, e com uma velocidade de conexão que não é justa com o preço.

Leticia disse...

Miguel, quando você puder, dá uma olhada. A Folha falou hoje sobre a mulher alface que você já havia notado uns dias atrás.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u584609.shtml

Louise disse...

Solidariedade às suas reclamações, mas não dá pra não rir da foto, excelente!!

Miguel Andrade disse...

Alessandro, mas eu também já tinha ficado outras duas vezes só nesse mês. Um lixo de empresa!

Jacques, como você bem sabe, não tenho muita fé...

Letícia, torcida pela pane geral no estado. Quem sabe aí a Anatel vá fazer realmente alguma coisa com quem é cliente.

Ed, obrigado pelo carinho. Parece que por enquanto está tudo ok aqui!

Igres, totalmente bondosa! Chuva de reclamações e ela continua fazendo o que bem entende.

Você não usa banda larga?

Louise hahahaha, obrigado! Imagem hiper apropriada. Quem me dera poder jogar uns bibelôs nestes cretinos.

Igres Leandro disse...

Sim, Miguel, é Banda Larga, mas a velocidade poderia ser melhor, entende? Em outras regiões, a velocidade é maior e o preço que se paga é menor.

Miguel Andrade disse...

Igres, não confio nas velocidades oferecidas. Aqui também é bem triste, pra porcaria que prestam.

Related Posts with Thumbnails