Faça-me a pergunta

14

“Mas ela tem 20 sucessos?”. Não há cristão que eu mostre este CD que não indague isso!

É uma meia verdade. Reúne a primeira faixa do lado A de vários vinis da Gretchen.

Tem Melô do Piripipi, Melô do Xique-Xique, Freak Le Boom Boom, Mambo Mambo Mambo, Cha Cha Cha Boom Boom e claro, Conga Conga Conga. Só não tem Gretchen E Os Três Patinhos, o que é lamentável.

E gosto dela. Só não gosto dela ter acreditado no hype retrô a ponto de voltar à ativa. Devia ter ficado tomando drink colorido à beira da piscina, vivendo de copyrights.

O melhor é que foi minha mãe quem me deu este CD. Deve ter achado numa baciada. Pra você ver o juízo que a véia faz de mim...

[Ouvindo: Flor da Idade – Chico Buarque]

Postar um comentário

14Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gente, eu tinha esquecido de "Gretchen e os três Patinhos". Caraca, você fez minha memória voar loooooooooonge agora!

    ResponderExcluir
  2. Hahahah adooooooro! Mas VINTE? Tem ela e Sula Miranda ao menos? Hahaha
    Saca só o garbo e a elegâncias das bonitas:

    http://img20.imageshack.us/img20/9425/sulagretsch.jpg

    Vergonha alheia versão extended!

    ResponderExcluir
  3. Camile, Gretcehen e Os Três Patinhos agitava qualquer festinha! \o/

    Alê, não, mas na faixa 12 (Give Me Your Love) tem na introdução uma criancinha com ranho falando "Tchiiiia bluuuu, adolo você!"... Super família! Serve?

    Afff, e quanto cabelo nesta foto!

    ResponderExcluir
  4. Cabelo repicado com aquela tesoura dentada, que a-ca-ba com o bichinho!

    ResponderExcluir
  5. Letícia, depois este corte foi apelidado de "repicado sapatão".

    ResponderExcluir
  6. Vanessa da Mata em seu último dvd, que por sinal está muito bom, presta uma homenagem a este tipo de cabelo em uma de suas músicas.
    O que muito admirava na Gretchen era seu "bum bum" mesmo, as músicas eram fáceis demais.
    hoje quem faz este tipo de música apelativa para crianças e "nerds" é a Kelly Key

    ResponderExcluir
  7. Furyanimal, no auge da Madonna erótica, eu lembrava que Gretchen já tinha feito tudo aquilo uma década antes. Música fácil idem inclusive.

    ResponderExcluir
  8. Gretchen e os Três Patinhos é um luxo vintage. Miguel, isso aqui tá melhor que a Wikipedia. Onde mais eu iria saber que a Gretchen conseguiu emplacar tantos sucessos nas paradas? E eu que só conhecia Melô do Piripiri e Conga, Conga, Conga dos shows que uma trava chamada Frank Lady fazia em um club animadíssimo de Moema no começo dos 90's.... hahahahahaha

    E sim, sua mãe nunca teve dúvidas de seu bom gosto néah?

    ResponderExcluir
  9. Nivaldo, gozado é que pra cada sucesso ela gravava músicas muito parecidas. Mambo Mambo Mambo é hiper parecida com conga Conga Conga, etc.

    Imagino os shows da Frank Lady, que HARRAZUS deviam ser!

    ResponderExcluir
  10. Miguel, bem que você poderia fazer um post com as "mais mais" que usaram o "repicado sapatão", começando por Simone, Joana, Isis de Oliveira, entre outras... Ah e a Frank Lady que participa dos concursos de piada do Tom Cavalcanti!!! Isso porque na época da Gent's já era véia!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah! Eu tenho esse CD! É pura ARTE.
    As versões são originais, com ótimo som. Digno de coisa gringa! Mister Sam era um gênio.
    E concordo com você, Miguel, Gret. devia ter parado em 1984 e passado os últimos 25 anos tomando drinks com guarda-chuvinha.
    Me estendo e decido dividir um mistério pessoal com você... Eu que tenho CENTENAS de CDs, todos arrumadinhos, em ordem de gênero e alfabética, eu que tomo todo o cuidado do mundo e ainda compro CDs originais, perdi a capa desse CD da Gretchen. Sumiu! Desapareceu há anos... É meu único CD sem capa. Mistérios do Piripipi...
    ABRAÇÃO!
    PS. Ontem comprei CD R VAT! Juro!

    ResponderExcluir
  12. Kordacapra, não sei quem é a Frank Lady! Mas é uma boa idéia o top ten do cabelo! hahahaha
    A propósito, o blog da Lúcia Veríssimo: http://bloglog.globo.com/luciaverissimo/

    Ca VM, eu sei porquê! Uma arte tão linda destas, alguém deve ter surrupiado!

    Entendo a aflição. Os meus estão todos bonitchinos, em ordem alfabética e tudo... Mas não compro CD faz tempo.

    ResponderExcluir
  13. Lembrei que a Gretchen obteve pouco mais de 300 votos na eleição passada, como candidata à prefeita. O povo de Itamaracá (onde mora Lia, a da ciranda) não tem muito senso de humor, não.

    ResponderExcluir
  14. Refer, nenhum eu diria! E ela perdeu realmente a oportunidade de ficar á beira das piscina.

    ResponderExcluir
Postar um comentário