Cada infância no seu galho

4

Desenhos da Hanna-Barbera, que eu jurava ser uma mulher, não uma dupla de cartunistas, marcaram toda uma geração que deve estar beirando os 50 anos. Parece que eram da Tupi e TV Globo.

Pra minha faixa etária, era refugo exibido em canais pobres na década de 80. Alguns na TV Manchete, mas a maioria na Bandeirantes, animando a garotada do TV Criança e ZY – Bem Bom, entrecortados por anúncios de Fritopãn e bisnaguinhas Seven Boys.

Só assistia na falta de coisa melhor pra ver, embora invariavelmente me faziam mudar de canal. Gostava mesmo era de Thundercats, He-man, Thundar - O Bárbaro, Caverna do Dragão...

Incontáveis efeitos sonoros e bordões (em dublagens originais) dos estúdios H-B podem ser baixados nesta página. Ideais pra usar como toque de celular e pagar de tonto, como bem lembrou @biasouza no Twitter.

[Ouvindo: If you asked me to – Patti Labelle]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, eu também jurava que Hanna-Barbera era uma mulher. Qual não foi meu espanto ao descobrir a verdade. Foi uma espécie de "meu mundo caiu". Na minha imaginação, Zé Colmeia, Catatau, Manda Chuva, Flintstones e muitos outros haviam saído da mente brilhante de uma mulher... Também, com esse nome só podia penser se tratar de uma "amapô" néah?

    Mas olha, sua memória é prodigiosa. Frtitopan e Bisnaguinhas Seven Boys trouxeram de volta à minha memória gustativa (se é que isso existe) um sabor que eu nem lembrava mais...

    E sim, He_Man e A Caverna do Dragão são o máximo até hoje. Mas sempre gostei dos desenhos H-B.

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo, procura o site oficial do Fritopãn!!! Ainda existe. A empresa é administrada por um ex faxineiro, e teve um basfond de copyrights ou coisa que o valha.

    Na Terra onde minha mãe mora há um genérico. Sempre trago quando vou pra lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu cresci vendo e revendo todo o universo de William Hanna e Joseph Barbera (claro, também achando que eles eram A Hanna). Na verdade até hoje assisto e estudo esses personagens, sou apaixonado por eles. Não é à toa que acabei escolhendo o desenho animado como profissão!
    bj du

    Aqui vai um link com a relação das inúmeras séries produzidas por eles: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_works_produced_by_Hanna-Barbera

    ResponderExcluir
  4. Souzacampus, yeap! Reconheço hoje em dia o valor deles, mas quando petiz não faziam minha cabeça.

    Fora Super Amigos que até já garanti o box dos DVDS pra ver e rever pra a eternidade.

    Adoraria trabalhar na área também! :D

    Vou ver o link na Wikipédia...

    ResponderExcluir
Postar um comentário