Japão pop show

2

Certeza que lá do outro lado do mundo alguém vai olhar estas capas de 1972 e falar: “Puxa, que era dourada do mangá!”. Cheias de personagens que, por hábito local, são substituídos por outros a cada pôr do sol.

Corrija-me aí se estiver falando bobagem, mas dá pra reconhecer alguém da infinita família Ultra, e, claro, a Heidi do Myazaki. As páginas dela já foram devidamente escaneadas e postadas.

[Ouvindo: Kiss Me Baby – Laura Lee Perkins]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Estas publicações são destinadas as crianças do ensino básico. O título, "Shogaku", os dois primeiros caracteres na vertical, referem-se a isto, seguido pela série, os trÊs caracteres horizontais, 1º ano, 2ºano, etc.
    Meu pai comprava algumas vezes.
    Estas mangás vinham com histórias de personagens tão divesos quanto aparecem na capa, desde a Familia Ultra, tanto em HQ, quanto em fotos, até desesnhos para meninas, como Heidim de Miyazaki, e Pinóquio, da Tatsunoko. E lógico, muito merchandise de briquedos. Só que naquela época, sem internet, estes eram sonho tão dsitante quanto um viagem para Lua.
    Mesmo assim curtia um montão!
    O site da editora:
    http://www.shogakukan.co.jp/

    ResponderExcluir
  2. Eli, e foi ótimo vc comentar aqui. Não lembrava que ainda tenho esses mangá.

    Quando voltara estudar JP foi tentar usá-los como exercício. Deve ter uma linguagem mais simples.

    Já postei alguns dos anos 90, que vinham com brinquedos também para montar. Uma graça!

    ResponderExcluir
Postar um comentário