Sem título

13

Vestidos para arrasar


Patrício Bisso, Onda Nova (1983) de José Antônio Garcia


Ed Wood, Glen ou Glenda (1953) de Ed Wood


Christopher Lee, O Homem de Palha (1973) de Robin Hardy


Jaye Davidson, Traídos pelo Desejo (1992) de Neil Jordan


Michael Cane, Vestida para Matar (1980) de Brian De Palma


Johnny Depp, Antes do Anoitecer (2000) de Julian Schnabel


Tony Curtis e Jack Lemmon, Quanto Mais Quente Melhor (1959) de Billy Wilder


Tim Curry, The Rocky Horror Picture Show (1975) de Jim Sharman


Red Skelton, Escola de Sereias (1944) de Edward Buzzell


Tony Randall, As 7 Faces do Dr. Lao (1964) de George Pal


Gael García Bernal, Má Educação (2004) de Pedro Almodóvar


Anthony Perkins, Psicose (1960) de Alfred Hitchcock


Denilson, Onda Nova (1983) de José Antônio Garcia


Roy Scheider, Mistérios e Paixões (1991) de David Cronenberg


Tony Ganios, Porkys II, o Dia Seguinte (1983) de Bob Clark


Ted Levine, O Silêncio dos Inocentes (1991) de Jonathan Demme

Sem querer entrar em discussões sociológicas nem nada, mas é impossível não reparar...

Salvo exceções, no cinema homem só pode se vestir como mulher por duas razões: Ou é pra matar ou é pra fazer rir.


[Ouvindo: Guilty – G. Khan / R.A. Whiting - H.Akst]

Postar um comentário

13Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho engraçadíssimo homem vestido de mulher, coisa bem diferente das Saletes Campari da vida.

    ResponderExcluir
  2. uau só agora q eu to percebendo q a medusa era uma homem , na época em q o filme passava na sessão da tarde eu nunca me toquei, como eu era inocente .....

    ResponderExcluir
  3. Loosho! Todas lindas! A Patricio BissA tá TUDA naquela foto. Outra que também AHAZA na montação é a Jaye Davidson, mas essa não vale. Já é uma espécis de "natural born trava" néah?
    Agora, o que é o Gael García Bernal hein? Montado ou desmontado é sempre um loosho! lol

    ResponderExcluir
  4. Letícia, não deixa de ser engraçado... Mas triste também! Homofobia e machismo andam lado a lado, já que mulheres quando precisam no cinema demonstrar respeito, poder, se vestem de com peças masculinas...

    Alessandro, nem eu! E com esse puta gogó!

    Nivaldo, idem! Depois que postei percebi que Jaye Davidson não tinha nafa haver com os outros, mas enfim... Só acabei dando uma boa podada no texto pra nãoe xplicar tanto. rs

    ResponderExcluir
  5. Cross dressing é um assunto que dificilmente consegue ser tratado com seriedade, talvez porque provoque espanto e o espanto geralmente leva ao riso ou ao pavor.
    Peraí que eu vou colocar meus escarpins e já volto.
    BÚ !

    ResponderExcluir
  6. Michael Cane está maravilhosa! e Jaye Davidson sempre achei fascinante.

    ResponderExcluir
  7. Jôka, medo! Talvez o melhor sobre o tema seja Ed Wood de Tim Burton... Embora me pareça que ele adocicou muito a história do homenageado.

    Raquel, Michael Kane é responsável por alguns dos últimos minutos mais apavorantes que já senti vendo um filme em Vestida para matar! 0_0

    ResponderExcluir
  8. Johnny Depp não faz rir, travestido em Antes do Anoitecer. E os travecos de Priscilla também não fazem rir. São drags, são engraçados, mas não é o ridículo deles que leva a gente a rir do filme - que eu adoro, mas que acho bem melancólico, apesar do alto astral.

    ResponderExcluir
  9. Olga, a Bon-bon do Jhonny Deep é perigosa... As travecas do Priscila embora sem sexo são outro caso à parte mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Opa, opa! Acho que não me fiz entender, Miguel, e não quero ser mal interpretada. Disse que não acho bacana as Salete Campari da vida porque, por princípio, não deve ser bom sinal se esconder atrás de nada. Isso vale pra qualquer gênero. "Homem vestido de mulher", pra mim, é uma brincadeira, coisa de carnaval, é outra categoria.

    Quanto às mulheres que têm de se vestir desse jeito, bem feito! Fomos nós mesmas que inventamos o machismo.

    ResponderExcluir
  11. Letícia... Nem precisava se explicar! Eu tinha entendido, não me leve a mal você! :)

    ResponderExcluir
  12. Ma cadê Dustin Hoffman em Tootsie e Patrick Swayze & cia. na versão roliúdi de Priscila, "Wong Foo"?

    ResponderExcluir
  13. Tia Cris, a princípio só usei screenshots de filmes que eu tenho. Por exemplo, faltou Victor ou Vitória que mata a pau exatamente o lance da mulher precisar se vestir de homem para se projetar profissionalmente... Amo este filme, mas só o tenho em VHS

    ResponderExcluir
Postar um comentário