Sem título

0
Psicose: A possível versão do diretor

Uma TV na Alemanha exibiu Psicose (Psycho) na passada com alguns segundos a mais, o que fez muita gente chamar de versão do diretor. Embora se saiba que, se houve um cineasta neste mundão de meu Deus com autonomia em todas as fases de produção era Alfred Hitchcock! Claro, se não levarmos em conta Rebecca, primeiro filme dele em Hollywood, sob a batuta pesada do produtor todo-poderoso David O. Selznick.

Em 1960, quando dirigiu Psicose por um punhado de dólares, com a mesma equipe de seu programa de televisão, o velho Hitch estava caleijadíssimo no jeito americano de se fazer filmes. Esta versão alemã cheira a reedição atual com pedacinhos que sobraram do material bruto conseguidos sabe-se lá como do que a "director's cut" propriamente dito.

Sem falar que tais imagens, cujos frames podem ser vistos aqui, não acrescentam em nada ao que conhecemos de cor e salteado. Não devem ter sido desprezados por imposição, e sim por ritmo, ou, no caso de quando Janet Leigh tira o sutiã um tiquinho a mais, pra não chocar a platéia.

Agora, o que não dá pra deixar de imaginar é a boa desculpa da Universal pra relançar o DVD pela enésima vez... Humpf! Como se o nosso dinheiro fosse macho e fêmea, com possibilidades de se reproduzir sozinho ao ser deixado na penumbra de um quarto.


[Ouvindo: Hub Caps And Tail Lights – Henry Mancini]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)